“Começa agora o MF Cast, o podcast do Grupo MF Rural”

“Começa agora o MF Cast, o podcast do Grupo MF Rural”

23 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Desde o ano passado, o Grupo MF Rural, sediado em Marília (SP), tem se dedicado ao fornecimento de novas soluções digitais em um único ecossistema digital. Mais do que promover o encontro de compradores e vendedores do agronegócio em um pioneiro marketplace líder de mercado (https://www.mfrural.com.br), a proposta é atender às demandas do homem do campo, em totalidade, inclusive por canais que agreguem valor à produção.

Pensando nisso, há quase dois meses, o Grupo MF Rural lançou seu mais recente projeto, o MF Cast, com a missão de compartilhar histórias inspiradoras de produtores, empresários, profissionais do setor ou convidados especiais.  Considerando apenas o Instagram, um dos vídeos teve mais de dois milhões de views.
“Democratizar conhecimentos e experiências que sirvam de exemplo a outros produtores, colaborando direta ou indiretamente com o desenvolvimento no campo. Esse é o foco principal do MF Cast”, explica Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural e apresentador do podcast.

Os primeiros episódios cumpriram a meta e também transpareceram a cumplicidade da família Lucas com a vida no campo. Roberto, o pai e os irmãos que administram o ecossistema de empresas do Grupo MF Rural são médicos-veterinários e produtores rurais, sentindo na pele a dificuldade de produzir alimentos.

A estreia com o produtor mariliense Rodrigo Rodrigues, por exemplo, revelou detalhes sobre um mercado em franca expansão: a produção de amendoim.

Com as chuvas que se estenderam até o começo do outono e a abertura do mercado chinês, segundo ele, haverá um “boom” nos preços pagos pela saca da leguminosa. Aliás, pertence a ele uma já célebre frase contra os ataques hipócritas ao agro: “esse pessoal que fala mal do agro é o mesmo que suja a praia, que fica de frente para o mar e de costas para o Brasil”.

O dizer refere-se às constantes acusações de desmatadores atribuídas aos produtores rurais, de modo geral, ignorando o real e importante papel preservacionista que desempenham.

O segundo entrevistado foi o zootecnista Walter Celani Júnior, que compartilhou sua experiência de vida na ovinocultura de corte, tanto no campo quanto na indústria. São inquestionáveis suas contribuições ao sucesso de programas de verticalização pecuária como aqueles vistos na VPJ Pecuária e VPJ Alimentos, cujos cortes fazem grande sucesso na alta gastronomia.

Consequentemente, também contribuiu para que milhares de produtores conseguissem lucrar em uma atividade ainda em fase de organização, demonstrando raças, técnicas de manejo e demais investimentos relacionados à precocidade e padronização de carcaça, além da qualidade de carne de cordeiro.

Na sequência, participaram o veterinário, criador e treinador de cavalos Quarto de Milha Fernando Costa; o locutor de rodeio Almir Cambra, o produtor de café Pedro Lolasso e o técnico agrícola Lucas Siqueira, influencer com quase 150 mil seguidores só no Instagram. Todos os episódios estão disponíveis no YouTube, Instagram e outras plataformas.

Sobre o Grupo MF Rural

Fundado em 2004, o Grupo MF Rural é, segundo seus fundadores, o único ecossistema digital do agronegócio brasileiro, com mais de 2 milhões de acessos únicos mensais apenas na plataforma de marketplace. É líder em vendas no agronegócio, com mais de R$ 5 bilhões em negócios transacionados em 2022.

Outra empresa popular do grupo no mercado é o MF Leilões, a primeira leiloeira do setor a transmitir remates pela Internet e com a antecipação dos lotes para realização de pré-lance. Em 12 anos de atuação, mais de mil eventos já foram promovidos através da plataforma agora integrada ao ecossistema MF Rural.

Recentemente, durante a maior exposição tecnológica do agronegócio na América Latina, a Agrishow, o Grupo MF Rural apresentou novidades com a incorporação de outros serviços envolvendo logística, pagamento, soluções financeiras, informação, comunicação, educação e entretenimento. É composto pelas empresas MF Rural Marketplace, MF Pago, MF Bank, MF Magazine, MF Leilões, MF Play, MF Mov, MF Ensina e MF Cast.

“robson@pecpress.com.br”


Compartilhar