COMÉRCIO DE CAMPO GRANDE RESPEITOU O FERIADO DO DIA DO TRABALHADOR

3 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG, Carlos Sérgio dos Santos e demais membros da diretoria da entidade, vistoriaram o comércio varejista de Campo Grande, na manhã de ontem (1º) feriado, Dia do Trabalhador, e confirmaram o cumprimento do acordo coletivo e da Lei Municipal (Lei Marun) que prevê o fechamento do setor neste dia.

“Estamos satisfeitos com o cumprimento do acordo e respeito à folga dos Comerciários neste dia. Percorremos a área central, periferia e shoppings centers. Não encontramos irregularidades. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os trabalhadores neste seu dia”, afirmou Carlos Sérgio dos Santos, presidente do SECCG.

Os próximos feriados deste ano, em que os comerciários não devem trabalhar serão dois: Finados (02/11) e Natal (25/12). Nos demais feriados, pode ser negociado entre as partes (Sindicato dos Comerciários e classe patronal, por intermédio do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande).

O presidente Carlos Sérgio  lembra que  os empregados contribuintes do sindicato laboral terão,  uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial da categoria, que perfaz um valor em torno de  quase R$ 100,00. “Ressaltamos que esse valor, que deve ser pago ao final do expediente  do feriado trabalhado, é somente para os empregados  contribuintes do SECCG”, reforça Carlos Santos. 

Comerciários CG


Compartilhar