Como fazer brinquedos sustentáveis para pets 

Como fazer brinquedos sustentáveis para pets 

20 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem no dia 17 de maio, projeto audiovisual infantil estimula o uso de materiais recicláveis para criar brinquedos

O projeto audiovisual infantil “Os 6 Gatinhos” em parceria com a Sativas´Play lançam uma iniciativa especial para destacar a importância da preservação ambiental e incentivar a criação de brinquedos sustentáveis como uma alternativa saudável e educativa para manter as crianças longe das telas. Este esforço não apenas contribui para a conscientização sobre práticas ecológicas, mas também promove o desenvolvimento criativo e a interação entre pais e filhos.

Utilizando materiais recicláveis como caixas de papelão, rolinhos de papel, tesouras e canetas coloridas, os pequenos podem aprender a fazer brinquedos para os seus bichinhos, que estimulam a criatividade e o cuidado com o meio ambiente.

“É essencial que as crianças aprendam desde cedo a importância dessa atividade. Trabalhar a reciclagem com crianças não apenas as educa sobre a gestão responsável de resíduos, mas também incute valores de responsabilidade ambiental e cidadania. Quando ensinamos como reciclar, estamos preparando uma nova geração para ser mais consciente e ativa na proteção do meio ambiente. Além disso, a criação de brinquedos sustentáveis, desenvolvem a criatividade e oferecem uma alternativa saudável às telas, promovendo interações familiares e aprendizado lúdico”, destaca Johnny Valerio, pedagogo e ator e um dos integrantes do projeto “Os 6 Gatinhos”.

Gatinho saltador

Materiais Necessários:

– Rolinho de papel

– Tesoura

– Canetas coloridas (não tóxicas)

– Pedaço de papel colorido

– Guloseimas para colocar dentro

Pegue o rolinho de papel, corte e dobre ao meio (de ambos os lados). Depois cole as patinhas e orelhas e desenhe o rostinho e detalhes. 

Assista ao vídeo para ver o passo a passo.

Casinhas de caixa

Materiais Necessários:

– Caixa de papelão

– Cola

– Tesoura

– Papel colorido, tinta guache ou adereços para enfeitar

Para fazer a casinha, deixe a criança usar a criatividade. (Ideias neste vídeo)

Brinquedos e móbiles

– Rolinho de papel

-Caixa de papelão

– Pedaços de papelão

– Fitas para pendurar (o móbile)

– Cola e tesoura

Os brinquedos podem ser rolinhos de papel com fitinhas, móbiles, caixinhas com brinquedos pendurados. (ideias neste vídeo)

Os 6 Gatinhos

“Os 6 Gatinhos” é um projeto audiovisual inovador que utiliza personagens de animais resgatados das ruas de Indaiatuba e São Vicente-SP para conscientizar crianças sobre temas ambientais e sociais. A iniciativa, visa promover a preservação ambiental de forma lúdica e educativa. No último dia 09, “Os 6 Gatinhos” lançaram sua terceira música autoral, “Eu Sou a Diferença”. A canção é um chamado à ação, incentivando crianças e adultos a refletirem sobre seu papel na construção de um mundo mais sustentável. A música serve de inspiração para o tema da temporada de 2024, “Vamos Juntos Fazer a Diferença”.

Sativas´Play

Um atelier de papelão reutilizado, em que a Julia cria brinquedos sustentáveis para gatos e doa parte das vendas a causa animal.

Os 6 Gatinhos


Compartilhar