Como será o carnaval em 2022? Acompanhe as informações das capitais do Brasil

17 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e pelo segundo ano consecutivo terá uma comemoração diferente. Em 2021 a folia foi cancelada, ou seja, proibida devido o avanço do coronavírus e neste ano a discussão sobre o tema está na pauta de muitos brasileiros. 

Quer saber se haverá feriado de carnaval e como será a festa carnavalesca nas principais capitais? Reunimos as informações oficiais para você ficar por dentro de tudo e preparar o seu bloco de forma segura (em casa). Confira!

São Paulo (SP)

Em São Paulo será ponto facultativo entre segunda-feira (28) e quarta-feira (2) ao meio-dia. Os desfiles das escolas de samba foram adiados para abril, dia 21, no feriado prolongado de Tiradentes. 

Rio de Janeiro (RJ)

No Rio o feriado será na terça (1) e ponto facultativo na segunda-feira (28) e na quarta-feira (2). Já os desfiles também acontecerão em abril no feriado prolongado de Tiradentes, dia 21. 

Cuiabá (MT)

Em Cuiabá foi determinado ponto facultativo na segunda-feira (28) e na terça-feira (1). Desde dezembro de 2021, o prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro (MDB), proibiu as festas carnavalescas públicas e privadas, conforme determina o decreto nº 8.831/202.

Brasília (DF)

Em Brasília terá ponto facultativo entre segunda-feira (28) e 14h da quarta-feira (2). Os eventos carnavalescos públicos e privados também foram cancelados.

Salvador (BA)

Já em Salvador foi definido que não haverá feriados ou ponto facultativo. A prefeitura também cancelou oficialmente qualquer evento de folia no carnaval de 2022.

Natal (RN)

Em Natal, o ponto facultativo será entre segunda-feira (28) e quarta-feira (2). A prefeitura já tinha cancelado o carnaval de rua desde janeiro. No último dia 02, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste publicou boletim recomendando o cancelamento de festas particulares, shows de qualquer natureza e do carnaval. 

Maceió (AL)

Em Maceió o ponto facultativo ficou definido entre segunda-feira (28) e quarta-feira (2). Foram cancelados no período de carnaval.

Rio Branco (AC)

Já em Rio Branco, o ponto facultativo será entre segunda-feira (28) e quarta-feira (2). A festa popular carnavalesca foi cancelada, mas já se fala em uma possível comemoração fora de época.

Porto Velho (RO)

Em Porto Velho foi decretado ponto facultativo entre segunda-feira (28) e quarta-feira (2). Os eventos foram cancelados depois do aumento de casos de Covid-19 e influenza.

Manaus (AM)

Em Manaus, o feriado acontecerá na terça-feira (1) e ponto facultativo na segunda-feira (28) e quarta-feira (2). As festas e os eventos foram suspensos devido à chegada da variante Ômicron.

Macapá (AP)

Já em Macapá não é feriado oficial. Até o momento, não temos uma informação oficial sobre o cancelamento das festas de rua, mas com o aumento dos casos de internações é provável que seja cancelado.

Boa Vista (RR)

Em Boa Vista, o ponto facultativo será entre segunda-feira (28) e 14h de quarta-feira (2). A festa tradicional com blocos de rua foi cancelada e os eventos privados seguirão com regras definidas em decreto.

Com informações: Isto É Dinheiro, G1, PNB Online

Por Aline Matos


Compartilhar