Cooperar está no DNA da Unimed Campo Grande

1 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Cooperativismo será lembrado no próximo sábado, dia 2

Transformar o mundo em um lugar melhor e mais justo para todos. Essa é a filosofia do cooperativismo. Presente no mundo todo e em diferentes segmentos: saúde, crédito, transporte, agropecuária, trabalho, produção de bens e serviço, consumo e infraestrutura, o cooperativismo incentiva o empreendedorismo coletivo, criando oportunidades de negócio e promovendo o crescimento social e econômico com sustentabilidade.

Tamanha sua importância, que no próximo sábado (2) é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo. A data entrou para o calendário e é comemorada sempre no primeiro sábado do mês de julho.

Neste cenário, ocupando sempre uma posição de destaque no seu ramo de atuação e tornando-se uma referência quando o assunto é saúde, a Unimed Campo Grande está inserida no maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, o Sistema Unimed, atuando para que cada vez mais pessoas tenham acesso à saúde e ao cuidado, possibilitando uma vida mais plena e com mais qualidade para todos. 

Presidente do Conselho de Administração da Unimed Campo Grande, Dr. Eduardo Kawano, falou da importância do cooperativismo para a sociedade. “O cooperativismo é um modelo de sociedade que, certamente, traz somente impactos positivos para toda a sociedade, associando pessoas a valores que contemplam interesses coletivos, que buscam o equilíbrio social, a melhoria econômica e um trabalho sustentável, e a Unimed Campo Grande, inserida no ramo da saúde, através do cooperativismo, traz, há 49 anos, profissionais de excelência, que dão base para a sustentação de toda a cooperativa. É inegável que hoje oferecemos à sociedade sul-mato-grossense uma assistência à saúde que merece destaque, de altíssimo nível, com rede própria, além de uma ampla rede de prestadores”.

Dia C

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, a Unimed CG marcará presença no Dia C, que será realizado no dia 2/7/2022, das 13h às 18h, no Parque Tarsila do Amaral, em Campo Grande.  

A programação extensa contará com diversos atendimentos voltados para pessoas de todas as idades nas áreas de saúde e bem-estar, incluindo orientação odontológica e oftalmológica, nutrição, consultoria financeira e jurídica, recreação, esporte, cortes de cabelo, apresentações culturais e muito mais. 

Comunicação Unimed Campo Grande – MS


Compartilhar