CRAS de São José dos Pinhais recebem unidades do projeto “Armarinho, Cultura e Diversão”

19 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nos dias 17 e 19 de maio de 2022, o projeto “Armarinho, Cultura e Diversão” estará na cidade de São José dos Pinhais (PR) para realizar a entrega de 02 (duas) estruturas físicas que buscam inspirar as crianças a se apropriarem de elementos lúdicos muito utilizados nas artes cênicas, para incluí-los em seu aprendizado e livre brincar. 

No dia 17 de maio (terça-feira), às 8h00, a entrega dos armarinhos cenográficos será realizada no CRAS Helena Meister (Guatupê), e no dia 19 de maio (quinta-feira), às 8h30, a entrega será no CRAS Afonso Celso (Borda do Campo), ambos em São José dos Pinhais (PR).

Entregues de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, os armarinhos cenográficos possuem um acervo lúdico composto por brinquedos, jogos educativos, livros, figurinos, adereços, caixa de som, projetor e DVDs, o que possibilita que as crianças se divirtam, ao mesmo tempo que exercitam a criatividade.

Os armarinhos cenográficos também podem ser utilizados por educadores em atividades do dia-a-dia, em oficinas de teatro e contação de histórias para as crianças, ampliando as possibilidades de interação, conexão e dando asas à imaginação de crianças e adultos. 

“O objetivo é ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada pessoa”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto. 

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Armarinho, Cultura e Diversão” visa difundir as artes cênicas para o público de 04 a 12 anos a partir dos armarinhos cênicos entregues pelo projeto.

Nesta cidade, o projeto é apoiado pela Schattdecor, empresa patrocinadora que possui duas unidades em São José dos Pinhais, que respondem pelo mercado da América Latina, mantendo-se alinhadas aos valores internacionais da corporação, sempre valorizando pessoas e preservando o meio-ambiente. Por isso, a empresa apoia ações como esta, que visam preservar o bem-estar social.

“Desde a fundação da Schattdecor, a preservação dos recursos naturais e uma atitude respeitosa em relação às pessoas, à natureza e ao meio ambiente foram instituídas como pilares de nossa cultura corporativa.

Em nossas fábricas investimos continuamente em tecnologias amigáveis ao meio ambiente e orientadas para o futuro e fazemos questão de incentivar ações que promovem transformações nas comunidades em que estamos inseridos, acreditando no desenvolvimento social como propulsor de um futuro melhor”, comenta a empresa.

Sobre a Schattdecor: Fundada em 1985, a Schattdecor é uma empresa familiar, com presença global e líder de mercado no segmento de impressão e processamento de papel decorativo.

Com matriz em Thansau, na Alemanha, a empresa possui fábricas e escritórios posicionados estrategicamente ao redor do mundo para estar próxima de clientes, fornecedores e dos principais polos industriais do setor.

Uma empresa unida por um objetivo em comum: surpreender seus clientes com um alto nível de qualidade, atendendo às tendências internacionais de design, com superfícies de alta tecnologia.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.

Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa Shattdecor.

O projeto “Armarinho, Cultura e Diversão” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

SERVIÇO: “Armarinho, Cultura e Diversão” em São José dos Pinhais – Paraná

Classificação Livre – Grátis

Quando: 17 de  maio de 2022 (terça-feira) – Horário: 8h00

Instituição beneficiada: CRAS Helena Meister (Guatupê)

Endereço: Av. Guatupê, 3480 – Jardim Alvorada – (Entre Rua das Flores e Rua Girassol) – CEP: 83055-530 – São José dos Pinhais/PR

Quando: 19 de maio de 2022 (quinta-feira) – Horário: 8h30

Instituição beneficiada: CRAS Afonso Celso (Borda do Campo)

Endereço: Estrada da Roseira, 5800 – Borda do Campo (Anexo à Subprefeitura) CEP: 83070-010 São José dos Pinhais/PR

Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini – Cel (11) 99568-8773 – luciana.gandelini@gmail.com


Compartilhar