CTG Brasil solta 600 mil peixes no rio Paraná

5 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna da empresa, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas do rio

Ilha Solteira-SP e Três Lagoas-MS, 5 de abril de 2022 – A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou, entre os dias 23 de março e 1º de abril, a soltura de 600 mil peixes de espécies nativas como pacu-guaçu e curimbatá nos reservatórios das Usinas Hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, operadas pela empresa, no rio Paraná.

Em Jupiá, as solturas, de natureza técnica, foram feitas na Vila dos Operadores e no rio Sucuriú; em Ilha Solteira, as solturas ocorreram em Santa Albertina, na ponte do rio São José dos Dourados e em Paranaíba.

A ação foi conduzida pelos profissionais da área de Meio Ambiente da empresa.

As solturas fazem parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com objetivo de repovoar e garantir diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os peixes são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP).

No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades.

Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do Programa, já foram soltos mais de 21 milhões de peixes nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.

Sobre a CTG BrasilA

CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW.

Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Informações para a imprensa: Igor Galante – (17) 99791-1216
Andrea Inocente – (17) 99154-5532
Ana Balestrieri – (17) 99734-6801
ctgbrasil@comunic.com.br

Fotos: Divulgação


Compartilhar