Cursinho pré-vestibular Positivo investe no streaming de aulas ao vivo

Cursinho pré-vestibular Positivo investe no streaming de aulas ao vivo

15 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Recursos são gerenciados pela plataforma Mediastream, que facilita a edição e ajustes de vídeo para publicação das aulas gravadas, incluindo consultas remotas com os professores. O nível de satisfação geral dos alunos é de 84,3%. 

Muito antes da pandemia, o Curso Positivo já oferecia recursos online de apoio para o seu cursinho pré-vestibular, mas com com a suspensão das aulas presenciais, as turmas ficaram muito preocupadas em não poder ter aulas necessárias e aprender o conteúdo exigido nas provas para as faculdades escolhidas. Como resposta, às aulas 100% online passaram a ser oferecidas para atender aos vestibulandos.

Uma solução de streaming básica passou a ser utilizada, mas os recursos oferecidos se mostraram insuficientes para atender aos desafios que se apresentaram nos primeiros meses com a nova proposta online, o que levou a empresa educacional a pensar em uma alternativa. A plataforma Mediastream foi a escolhida ao se mostrar, entre as soluções de mercado analisadas, com a melhores capacidades de gestão das aulas online e para entregar a qualidade desejada, tanto na transmissão como na gestão do conteúdo online educacional entregue aos alunos.

O Posiplay, o ambiente de acesso às aulas, também foi melhorado e recebeu uma série de recursos para os alunos, professores e os técnicos que operam as gravações das aulas e fazem a gestão de conteúdo com a nova plataforma.

“O que nos chamou a atenção na tecnologia Mediastream é sua qualidade de transmissão e recursos fáceis de usar para a edição em tempo real. Durante a transmissão, temos um editor em cada sala de aula que faz os cortes e edição do que está sendo gravado, eliminando a necessidade de pós-produção das aulas, como acontecia antes”, comenta Alceu Gnoatto, Diretor Executivo do Curso Positivo. “Assim que termina a aula, o editor faz os ajustes e edições necessários e publicação do conteúdo gerado em alta qualidade. Outras funcionalidades da plataforma trazem grandes benefícios, como a possibilidade do aluno voltar ao início ou anterior momento da aula ao vivo, a integração com monitorias online dos professores e integração com a revista e mural dos alunos”.

Com a integração com a plataforma Mediastream, o Posiplay teve a sua capacidade aumentada para melhorar a gestão das aulas e materiais entregues a mais de 5 mil alunos de várias cidades do Brasil, com os professores atuando na preparação das aulas e conteúdo, resultando em mais de 30 mil materiais extras para consulta sobre todas as matérias e cerca de 3 mil aulas para o preparatório ao vestibular, além de 35 mil exercícios e revisão.

“Se a pandemia impulsionou a realização das aulas online, por necessidade, os alunos do Curso Positivo acabaram sendo beneficiados com uma nova opção de acesso às aulas. Conseguimos combinar o jeito tradicional de ensinar com as necessidades dos alunos, hoje mais digitais”, acrescenta Alceu. 

O Posiplay também oferece a possibilidade de os alunos conversarem ao vivo com os professores via chat e alunos do terceiro ano do segundo grau do Curso Positivo também podem acessar a plataforma para se prepararem para as provas de vestibular. Uma pesquisa com os alunos revelou que o nível de satisfação passou de 60% para 84,3% de ótimo e bom, um aumento de 40% em comparação com a plataforma usada anteriormente.

Wilians Geminiano | FonteMidia Americas


Compartilhar