DB Diagnósticos anuncia unidade em Minas Gerais

15 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Localizada em Contagem, espaço terá capacidade de realizar cerca de 6,5 milhões de exames ao mês

O DB Diagnósticos, complexo laboratorial dedicado exclusivamente ao apoio, inaugurará, no segundo semestre deste ano, uma nova unidade na cidade de Contagem, em Minas Gerais. A expectativa é que somente nesta unidade o DB realize aproximadamente 6,5 milhões exames ao mês, aumentando em 35% a sua capacidade produtiva. Com um espaço de mais de 9600m², a sede na cidade mineira faz parte do projeto de expansão do laboratório que pretende inaugurar outras duas unidades ainda este ano em outras regiões do país.

De acordo com o DB, esse crescimento exponencial se deve ao modelo exclusivo do seu negócio. Outros laboratórios que realizam apoio também atendem o público final, um modelo que gera concorrência com seus próprios clientes. Como o DB foca exclusivamente no apoio, tem ganhado a confiança dos seus mais de 6 mil laboratórios parceiros.

Segundo o DB Diagnósticos, no último ano houve um recorde, alcançando a marca de 11 milhões de exames realizados em um único mês, resultando em um total de 120 milhões de procedimentos realizados ao longo de 2021. O objetivo é superar os números e alavancar o posicionamento da empresa no mercado.

De acordo com Tobias Thabet Martins, diretor comercial do DB, a inauguração faz parte da estratégia de crescimento orgânico do laboratório. “O nosso objetivo é estabelecer o DB como a principal empresa do ramo de exames laboratoriais. Para isso, não podemos ficar fora de Minas Gerais, uma das principais forças econômicas do país. A nova sede atenderá as mais diversas especialidades em análises clínicas, como: hematologia, hormônios, urinálise e muito mais. Além disso, para este ano, pretendemos investir mais de R$70 milhões de reais em diversos setores da companhia”, finaliza.

Sobre o DB Diagnósticos

Fundado em 2011, o DB Diagnósticos é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. O DB conta com três unidades especializadas (DB Toxicológico, o DB Molecular e o DB Patologia) e três unidades de análises clínicas descentralizadas (São José dos Pinhais, Recife e Sorocaba), além das unidades regionais de apoio (URAs) distribuídas por todo o Brasil. Ao longo dos 10 anos de atuação, tornou-se líder no mercado de apoio laboratorial, levando exames de alta complexidade para regiões mais distantes e democratizando o acesso à saúde.

Virta Com,.


Compartilhar