DC desembarca de aliança do Xerife do Consumidor e Lucas Sanches ganha mais um partido

DC desembarca de aliança do Xerife do Consumidor e Lucas Sanches ganha mais um partido

30 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Bloco político que representa cerca de 40 mil votos em Guarulhos-SP deixa a pré-candidatura a prefeito do Republicanos e reforça grupo liderado pelo PL; articulação tem a chancela de líderes regionais e nacionais

O pré-candidato a prefeito de Guarulhos-SP, Lucas Sanches (PL), recebeu nesta quarta-feira (29/5) um reforço de peso para o pleito eleitoral de 6 de outubro. O Democracia Cristã (DC) desembarcou da aliança liderada pelo Republicanos e, agora, soma forças ao PL. No último pleito municipal, seus postulantes ao Legislativo somaram 40 mil votos, formando o grupo de pré-candidatos a vereador mais competitivo da cidade.

O encontro que sacramentou a união entre os dois partidos aconteceu, há pouco, em São Paulo-SP, e contou com a presença do presidente nacional do DC, José Maria Eymael, do presidente do DC em Guarulhos, Ezio Balbino, do deputado estadual Marcos Damásio (PL), do coordenador do PL em Guarulhos, Carlos Santiago, e do pré-candidato a prefeito pelo PL, Lucas Sanches.

Com o movimento político chancelado pelos líderes do DC e do PL, Sanches, agora, conta com três partidos e segue em negociação com demais legendas de direita e de centro direita de Guarulhos. O PMB também compõe a aliança que concorre à majoritária encabeçada pelo PL.

Segundo Santiago, “o DC fez a melhor escolha” e, agora, segue alinhado com os  propósitos e os valores do partido. O coordenador do PL de Guarulhos também não economiza elogios a Balbino, pela coragem em se juntar ao grupo liderado pelo PL e “que, realmente, representa a mudança para Guarulhos”:

“O Republicanos tem todo o direito e a legitimidade de ter uma pré-candidatura a prefeito, mas não deve confundir o eleitor. A pré-candidatura à Prefeitura de Guarulhos que representa a verdadeira direita, a do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e que é oposição ao governo que aí está é a do Lucas Sanches, do PL”, considera.

De acordo com Sanches, o apoio do DC chega num momento importante e estratégico em que o PL coloca seu time de pré-candidatos à Vereança nas ruas para dialogar com os guarulhenses sobre uma nova gestão de direita no município:

“Ficamos muito honrados com esse apoio. O DC é um partido forte, organizado e com um futuro promissor em Guarulhos. Assim como na eleição municipal de 2020, o DC deve ter um bom resultado no Legislativo, neste ano. O partido representa, por baixo, 40 mil votos. Ficamos ainda mais contentes com a mudança de postura política, em tempo, do DC, que nos escolheu para fazer a mudança que Guarulhos tanto precisa”, analisa o bolsonarista.

Com mais de 20 anos de história à frente do DC, Balbino é um dos responsáveis por formar uma chapa linear de pré-candidatos a vereador para o partido, considerada uma das mais competitivas da cidade, por não conter “medalhões” e parlamentares com mandato. A previsão da legenda é fazer três cadeiras no pleito de outubro:

“Optamos por apoiar a candidatura do Lucas, por ele representar a mudança que Guarulhos pede e necessita. Estamos certos deste novo rumo que tomamos”, argumenta Balbino.

Onda bolsonarista

A pré-candidatura de Sanches à Prefeitura de Guarulhos conta, também, com o apoio de influencers bolsonaristas e de direita, de dentro e de fora do Brasil.

O grupo liderado pelo PL na cidade tem, ainda, a chancela de seu presidente nacional, Valdemar Costa Neto, do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), do também deputado estadual Marcos Damásio e do deputado federal Marcio Alvino (PL).

Assessoria de Imprensa

Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação

Atendimento:

Rodrigo Dias: (11) 96794-5777 

Simone Leone: (11) 99679-0666

Carla Fiamini: (11) 94749-6747


Compartilhar