Decisão judicial impede Silvio de ganhar milhões com imóveis

13 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Apresentador sofre mais uma derrota na disputa contra o Teatro Oficina por projeto de construção em SP

Jeff Benício

Jeff Benício 13 fev 2022 12h05 ver comentários

Silvio à frente do mapa da região do empreendimento Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

São mais de 40 anos de batalha com inúmeras derrotas na Justiça. Silvio Santos acaba de sofrer mais um revés em sua tentativa de levantar torres residenciais em terreno de sua propriedade, com quase 11 mil m2, ao lado do Teatro Oficina, no Bixiga, bairro tradicional na região central de São Paulo.

O Tribunal de Justiça do Estado de SP proibiu a prefeitura da capital de autorizar a obra projetada pelo grupo empresarial do apresentador. Por enquanto, o Residencial Bela Vista não sairá do papel. Novo embate deverá acontecer na segunda instância.

Notícias relacionadas

O projeto que prevê mil apartamentos, lojas e estacionamento gigantesco já foi aprovado e cancelado em diferentes órgãos municipais e estaduais. Em 2017, Silvio teve uma reunião cara a cara com o diretor do Oficina, Zé Celso Martinez Côrrea, líder do movimento contrário à construção. Não houve acordo.

Artistas, arquitetos e urbanistas alegam que as torres de quase 100 metros de altura prejudicariam o Oficina, que é um edifício tombado. Em 2020, a mobilização conseguiu aprovar na Câmara Municipal a criação do Parque Bixiga no terreno de Silvio Santos. Mas o prefeito em exercício na época, Eduardo Tuma, vetou a proposta.

O terreno da discórdia fica ao lado do Teatro Oficina
O terreno da discórdia fica ao lado do Teatro Oficina Foto: Reprodução/GoogleMaps

A comercialização das unidades e a locação das lojas do Residencial Bela Vista renderiam lucro bilionário a Silvio Santos. Um dinheiro mais do que necessário. Principal empresa de seu grupo, o SBT sofre crise financeira causada pela queda de receitas publicitárias e o aumento dos custos de operações para se manter no ar.

O apresentador e empresário sinaliza que não vai desistir do empreendimento. Aos 91 anos, ele está recluso desde agosto de 2021, quando testou positivo para covid-19.

Divide-se entre a mansão no Morumbi, zona sul de São Paulo, e uma casa em Celebration, perto de Orlando, no estado americano da Flórida.

Blog Sala de TV – Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina.

A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro.

Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

Portal Terra


Compartilhar