Departamento de Agronegócio realiza transporte de insumos para estimular e alavancar produção local

13 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), por meio do departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, estão realizando uma ação de incentivo aos produtores organizados em associações cadastradas com o objetivo de estimular a produção do produtor três-lagoense.

De acordo com a diretora do departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Amanda Pivotto, os insumos foram comprados pelos próprios produtores e neste primeiro momento a Secretaria vai realizar cerca de 10 viagens por associação ou cooperativa com o objetivo de alavancar a produção local.

O secretário da pasta, José Mauro De Grandi Junior, lembrou que a pasta vem realizando um trabalho muito próximo como os produtores rurais, auxiliando desde as orientações técnicas, até no transporte dos insumos. Para o secretário, o trabalho conjunto estimula a produção rural em Três Lagoas, fomenta o agronegócio e movimenta a economia local.

Amanda contou que as associações/cooperativas enviaram ofícios solicitando o apoio da SEMEA que realiza o planejamento do transporte. Durante a semana as entregas estão sendo realizadas no Assentamento 20 de Março.

Após essa ação de incentivo o serviço poderá ser cobrado como acontece com os maquinários da Patrulha Agrícola Mecanizada.
O transporte dos insumos está sendo realizado com o auxílio do caminhão que a secretaria recebeu através de convênio com a esfera estadual, com o objetivo de facilitar as ações rurais.

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU

Compartilhar