Recurso será utilizado em infraestrutura e melhorias ambientais em Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia e Brasilândia
– 24/02/2025 –
– 14:45 – DA REDAÇÃO
A atuação do deputado estadual Caravina garantiu a liberação de R$ 7 milhões para investimentos na área ambiental em quatro municípios do Mato Grosso do Sul: Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia e Brasilândia. O montante, que estava depositado em um fundo ambiental criado a partir de um acordo judicial com a CESP (Companhia Energética de São Paulo), agora será destinado às cidades para projetos ambientais e infraestrutura, sob a supervisão do Ministério Público Estadual.
A decisão foi oficializada durante uma reunião em Bataguassu, que contou com a presença do promotor de Justiça, Edival Goulart Quirino, e dos prefeitos:
📍 Professor Rafael (Anaurilândia)
📍 Dr. Lúcio (Santa Rita do Pardo)
📍 Márcia Amaral (Brasilândia)
📍 Wanderleia Caravina (Bataguassu)
“Essa conquista é fruto de muito diálogo e empenho. Conseguimos garantir que esses R$ 7 milhões sejam aplicados em projetos ambientais que trarão benefícios diretos para a população, melhorando a qualidade de vida e promovendo a sustentabilidade em cada um dos municípios beneficiados.” – afirmou o deputado Caravina.
🌱 Destinação dos recursos ambientais
O valor liberado será investido em projetos sustentáveis que incluem:
✅ Melhoria na gestão de resíduos sólidos
✅ Infraestrutura ambiental e preservação de áreas verdes
✅ Redução de impactos ambientais em cada município
✅ Ações para promoção da sustentabilidade e qualidade de vida
A atuação do deputado Caravina foi essencial para destravar o recurso e garantir que ele fosse direcionado de forma eficiente, beneficiando diretamente a população e garantindo o desenvolvimento regional sustentável.
📌 Próximos passos
Com a liberação dos valores, os municípios já estão se organizando para iniciar os projetos ambientais o quanto antes. A expectativa é que as ações tragam impactos positivos diretos para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população dessas regiões.

Jornal do Estado MS