Descomplica abre inscrições para o “Chegou a Minha Vez”, projeto que visa auxiliar 100 mil de jovens e adultos a concluírem o Ensino Médio

Descomplica abre inscrições para o “Chegou a Minha Vez”, projeto que visa auxiliar 100 mil de jovens e adultos a concluírem o Ensino Médio

7 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Patrocinada por empresas parceiras, a iniciativa oferece curso preparatório para o Encceja de forma gratuita

São Paulo, 7 de março do ano 2023 – A Descomplica, edtech referência em ensino digital, está com inscrições abertas para o programa “Chegou a Minha Vez”, que oferece bolsas de estudo integrais para jovens e adultos que desejam prestar o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e conquistar o diploma do Ensino Médio. De abrangência nacional, para concorrer a uma vaga basta ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e não ter concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, no site.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 69 milhões de brasileiros com mais de 25 anos não concluíram os estudos e 75% dos jovens entre 18 e 24 anos estão atrasados ou abandonaram a escola. Entre os motivos mais comuns estão a necessidade de priorizar o trabalho, apontada por 39% do público; a dificuldade de conciliar os estudos com as tarefas domésticas, 11,5%; e a gravidez, 23,8%.  

“A inclusão e a democratização do ensino estão em nosso DNA. O ‘Chegou a Minha Vez’ é a chance de escrever uma nova história e ajudar milhares de jovens e adultos que precisaram se afastar dos estudos. Para a Descomplica, é incrível ajudar a mudar essas vidas por meio da educação”, diz Ricardo Araújo, diretor de Novos Negócios e Operações – B2B da Descomplica. 

O objetivo da Descomplica é transformar a vida dos estudantes ao ajudá-los na conquista do Diploma do Ensino Médio. Com ele, é possível alcançar melhores vagas de emprego, promoções e recuperar a autoestima. Com o curso, que já foi oferecido para os colaboradores de empresas como iFood e Natura, a marca impactou mais de 7 mil vidas em 2022 e deseja ajudar 100 mil alunos no total. Dessa forma, a edtech também ajuda a reduzir a janela de R$220 milhões na economia brasileira resultada da evasão escolar no país.

Para isso, o projeto conta com plano de estudos, material de apoio, aulas gravadas e ao vivo, atendimento especial e acesso à comunidade de alunos, tudo pensado para tornar o ensino mais acessível. Por ser gratuito e digital, é possível ainda que o aluno faça seus horários e decida a melhor forma de conciliar o ensino com a sua rotina diária, conquistando o sonhado diploma do Ensino Médio por meio do Encceja. 

Coordenada pela Descomplica Empresas, a ação é custeada por marcas, que têm seus investimentos revertidos em bolsas 100% gratuitas para os alunos interessados. Em contrapartida, a Desco Social amplia o número de vagas oferecendo 50% a mais de bolsas sobre o que o patrocinador adquire.  

O que é o Encceja: O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova anual nacional, gratuita e voluntária, que possibilita que jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos conquistem os certificados de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. Feito para ajudar os milhões de brasileiros que precisaram pausar os estudos por diversos motivos, a prova permite que aluno que não consegue nota suficiente em todas as matérias, possa fazer novamente apenas as restantes necessárias para conquistar o diploma. 

Serviço 

Inscrições: até o dia 15/02

Link e mais informações: https://www.chegouaminhavez.com.br/ 

Sobre a Descomplica: Fundada em 2011, a Descomplica tem como missão democratizar o acesso à educação em diversas fases da vida. A empresa atua com aulas 100% online e oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares. Por meio da Descomplica Faculdade Digital, são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação focados no aumento da empregabilidade dos jovens e na modernização do mercado de trabalho. Unindo o entretenimento à educação e apostando na pedagogia digital de qualidade, a edtech alcança 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas. Além disso, conta com o método Hyperlink que está presente desde a construção das aulas até o sucesso final do aluno, através de uma experiência flexível, descomplicada, divertida, inovadora e muito tecnológica. Em 2020, foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e o de crescimento. Foi duas vezes destaque nos anos de 2020 e 2022 no ranking 100 Startups to Watch, que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas. Também foi eleita pela Fast Company em 2021 como a empresa mais inovadora pela segunda vez. 

Agência Pub,.


Compartilhar