Desenvolvimento do perfil do solo e manejo correto em nutrição, com uso de tecnologias, auxilia as plantas a enfrentarem melhor os períodos de estresse

Desenvolvimento do perfil do solo e manejo correto em nutrição, com uso de tecnologias, auxilia as plantas a enfrentarem melhor os períodos de estresse

22 de janeiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Infoteca-e/Google

84QGZiFzY6InYu02bj5ybhNWYjlmb112bjVmchR3Yl5mbvNGQhlGZ1FGbjpDMyMTO1kTMwAzM6cmbw5yMwczM1QzYjdTZ4gTN5ETO5MWZhhTZ5EzY0ITM2EDN5YkMlEDN5YkMlkTN5kjMGJTJ0AzNyIDM5IDMx8VL0ETLfpDO

São Paulo, 21 de janeiro de 2022 — A formação de um perfil de solo favorável ao enraizamento profundo e uso de tecnologia com eficiência aprimorada é um indicador de qualidade de manejo da lavoura. Aqueles agricultores que se preocupam e se dedicam à melhoria do solo e nutrição estão no caminho para alcançar este objetivo e têm mais probabilidade de sucesso.

Com o objetivo de apoiar quem segue esse caminho, a ICL estará com um time de engenheiros agrônomos na Bela$afra, que acontece de 25 a 28 de janeiro, em Cambé (PR), orientando agricultores e demonstrando produtos indicados para essa função — Sulfurgran B-Max, Polyblen e Phusion.

Voltado às culturas do milho e soja, Sulfurgran B-Max é um fertilizante de solo composto por Enxofre e Boro, que permite aumentar os teores destes nutrientes no solo com em uma única aplicação de baixa dosagem. O seu formato pastilhado possibilita uma distribuição uniforme mesmo em diferentes tipos de aplicação.

Em contato com a umidade no solo, sua tecnologia inovadora disponibiliza naturalmente o Enxofre e o Boro de forma gradual. Dentre os benefícios estão maior eficiência de aplicação, liberação gradual de Enxofre e Boro e consistência de resultados no campo. Traz alto rendimento operacional e minimiza as perdas por lixiviação.

A linha de fertilizantes Polyblen foi desenvolvida para atender às condições específicas dos solos brasileiros e suprir as necessidades da sua cultura durante todo o ciclo, por meio da liberação controlada dos nutrientes. A sua superioridade é ratificada por renomadas instituições de pesquisas brasileiras.

Dentre os benefícios estão a aplicação no sulco de plantio de nutrientes disponíveis durante todo o ciclo da cultura, suprindo a demanda nutricional da planta sem a necessidade de aplicação do nitrogênio em cobertura, maior desenvolvimento do sistema radicular e maior tolerância aos estresses.

Além disso, mantém a correta dosagem durante a aplicação, maior eficiência em utilização pelas plantas quando comparado a adubos convencionais, sem risco de mela, livre de entupimento do sistema e evitando a manutenção do maquinário e maior produtividade.

A Linha Phusion apresenta um perfeito equilíbrio de Fósforo (P), Enxofre (S) e Nitrogênio (N) e micronutrientes de eficiência aumentada.

“Temos um longo histórico de trabalhos científicos, de condução de ensaios e de acompanhamento de lavouras comerciais nas principais regiões produtoras e nas mais diversas culturas para oferecer produtos de primeira linha que contribuem para o sucesso do produtor”, afirma Raphael Volpatto, gerente regional da ICL.

Bela$afra

A Bela$afra, da Belagricola, é um dos principais eventos do agronegócio brasileiro e tem por objetivo desenvolver melhores negócios para o produtor rural.

Serviço

Bela$afra

Data: 25 a 28 de janeiro

Horário: 8h às 18h

Local: Belagrícola – UDT

Município: Cambé (PR)

Sobre a ICL

A ICL é líder global em minerais especiais com mais de 12 mil funcionários em todo o mundo, 48 fábricas em 13 países e receita em 2020 de aproximadamente US$ 5,0 bilhões. Na América do Sul, a empresa controla a ICL América do Sul, ICL Brasil e Fertiláqua.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Connectare Comunicação

Cláudia Santos — claudia@connectarecomunicacao.com.br — (11) 97663-4001

Flávia Tavares — flavia@connectarecomunicacao.com.br — (11) 99659-9358


Compartilhar