DESVENDANDO A BAIA DE TODOS OS SANTOS NO TOUR DAS ILHAS 2022

28 de janeiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O passeio de motos aquáticas nos dias 11 e 12 de fevereiro, passará por quatro ilhas e os participantes conhecerão detalhes de cada uma.

A cidade de Salvador já começa a viver a expectativa da realização do Tour das Ilhas 2022 que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro. O passeio de com motos aquáticas vai desvendar as belezas e curiosidades da Baia de Todos os Santos, a segunda maior do mundo. A largada e chegada estão marcadas para o dia 12, saindo da Marina Salvador Jetclub, no bairro da Calçada, na capital baiana.

Leonardo Bittencourt, organizador do evento explicou um pouco de cada uma das ilhas que faz parte do roteiro. Após o início do passeio, a primeira a ser visitada é a de Itaparica, a maior ilha marítima do Brasil. Tem 239 quilômetros quadrados de superfície, divididos entre os municípios de Salvador e Vera Cruz. Ela tem mais de 36 km de comprimento.

“A segunda ilha é a dos Frades, que está localizada praticamente no centro da baia de Todos os Santos e pertence ao município de Salvador. Tornou-se oficialmente bairro da cidade em 2017. Segunda uma lenda local, a ilha é assim denominada, uma vez que à época do início da colonização, nela foram assassinados dois frades pelos Tupinambás, os quais pretendiam catequizar”, informou Bittencourt.

A Ilha de Bom Jesus dos Passos também faz parte do roteiro. Ela está localizada entre as ilhas de Madre de Deus e dos Frades. Parte no município de Salvador. Ela é destacada por sua forte religiosidade e por seus costumes variados. A última do roteiro do Tour das Ilhas 2022 é a da Maré Paradisíaca, região está entre as ilhas que pertencem ao território soteropolitano. Conta com atividades seculares como pesca, mariscagem e renda de bilro. Depois os participantes retornarão para a Marina Salvador JETCLUB, encerrando o passeio.

A realização do TOUR DAS ILHAS 2022 é da JETBTS, com patrocínios do Bendito Salgado, Boatlux, River Powersports, Seamar, Nova Náutica, ACAD,  Premium Jet,  Jet Club, Netuno e Prolife. Os apoios são da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI – BJSA, SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE SALVADOR, ASSOCIAÇÃO DE MOTOÁQUATICA DA BAIA DE TODOS OS SANTOS – AMBTS e SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DA BAHIA. A supervisão é da MARINHA DO BRASIL.

Portal Terra


Compartilhar