Dia Nacional do Diabetes: Conteúdo com informações e detalhes sobre a doença é disponibilizado de forma gratuita na internet

Dia Nacional do Diabetes: Conteúdo com informações e detalhes sobre a doença é disponibilizado de forma gratuita na internet

23 de junho de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Tom Bueno, jornalista que convive com diabetes, promove programação especial com lives e libera acesso gratuito a conteúdos e orientações sobre a doença que afeta mais de 20 milhões de brasileiros 

Receber um diagnóstico nunca é fácil, ainda mais aos 22 anos de idade, logo no início da carreira. Essa foi a realidade do jornalista Tom Bueno quando descobriu que tinha diabetes tipo 1, e hoje tem como missão desmistificar, educar e acolher pessoas com a doença através das suas redes sociais e do seu canal no Youtube – “Um Diabético”.

Tom não mede esforços para mostrar que é possível sim ter qualidade de vida  e evitar as tão temidas complicações que podem aparecer com o tempo quando não se tem controle da doença. Pensando nisso e em razão do Dia Nacional do Diabetes, que acontece dia 26 de junho, ele vai liberar gratuitamente o acesso ao seu Programa de Educação em Diabetes, curso composto por 5 módulos com detalhes e curiosidades sobre a doença, dicas de como tratar o emocional após o diagnóstico, os tratamentos mais atuais, a importância da atividade física,  dicas nutricionais, entre outras. 

Para montar o programa, Tom se uniu ao médico endocrinologista Rodrigo Siqueira, diretor do Centro de Diabetes do Rio de Janeiro. Outros profissionais das mais variadas áreas também contribuíram para conseguir criar um material completo e educativo.  “Eu sei que receber esse diagnóstico não é fácil, mas eu gostaria de alguma forma acolher e mostrar um caminho de esperança e conhecimento para as pessoas que convivem com o diabetes. Somos mais de 20 milhões de brasileiros e elas não estão sozinhas. Eu demorei 10 anos para adquirir esses conhecimentos e até hoje continuo aprendendo. Teria sido muito mais fácil se eu tivesse encontrado alguém para me ajudar, e eu quero ser essa pessoa para elas”.

Além de todo esse conteúdo, ele também fará uma série de lives com especialistas da área abordando vários temas e sanando as principais dúvidas de quem convive com a doença. 

Confira a programação:

24/06 – Tudo sobre diabetes!

Live com o endocrinologista Dr. Rodrigo Siqueira, com o educador físico William R. Komatsu e com o dermatologista Felipe Ribeiro para compartilhar as novidades do tratamento de diabetes tipo 1 e tipo 2, fazer alertas importantes sobre atividade física para pessoas que convivem com a doença e alertar os principais cuidados e riscos do diabetes na pele.

25/06 – Por que é tão difícil cuidar da alimentação?

Live com a nutricionista Carol Netto e a psicóloga Elaine Rosa para falar sobre a principal dificuldade de quem convive com diabetes – a alimentação.

26/06 – Diabetes tem cura?

Live com o grupo G7, formado pelos 7 maiores especialistas em diabetes do Brasil. Entre eles: André Vianna, Denise Franco, Luis Eduardo Calliari, Márcio Krakauer, Mauco Scharf, Mônica Gabbay e Walter Minicucci.

Sobre Tom Bueno

Aos 38 anos, Tom Bueno tem uma missão: desmistificar a diabetes. Através de seu canal Um Diabético e suas redes sociais ele mostra, aos seus mais de 300 mil seguidores, que é possível viver com qualidade sendo diabético, Tom Bueno é Um Diabético.

Apaixonado por comunicação desde os nove anos de idade, Wellington, mais conhecido como Tom Bueno, é formado em jornalismo, amante das relações humanas e pai de uma cadelinha caramelo, a Amora.

O campineiro, apesar de tímido, sempre sonhou em ser repórter. Logo no início de sua carreira, aos 22 anos, Tom foi diagnosticado com diabete tipo 1 e viu seu sonho de ser apresentador reconhecido nacionalmente frustrado. Após um processo de autoconhecimento, estudos e contato com profissionais especializados no assunto, o jornalista entendeu que o conhecimento era a base de todo tratamento e o necessário para aliviar a carga que um diagnóstico como esse traz. Transformou esse aprendizado como uma das suas missões de vida – compartilhar tudo deste universo de forma leve.

Saiu de Campinas para trabalhar em Goiânia e de lá seguiu para a maior metrópole do país. Tornou-se repórter especial de um dos programas de entretenimento mais populares da TV brasileira, o “Domingo Show”, comandado pelo apresentador Geraldo Luís e viajou pelo país todo, contando histórias de milhares de pessoas pelo Brasil e no exterior. 

Foi contando histórias que decidiu falar abertamente na TV que convivia com diabetes e isso o possibilitou amparar pessoas que não tinham nenhum apoio ou informação após o diagnóstico. Uma troca de experiência profunda com tantas pessoas sem informação sobre a doença o levou a criar um canal para falar exclusivamente sobre o tema Diabetes. Para Tom, informação também é remédio e desta forma o Tom Bueno jornalista, o cara TV, passou a ser conhecido como Um Diabético.

Novitá Comunicação Estratégica


Compartilhar