Dia, Semana e Mês do Consumidor 2023: confira as ações que 32 redes de franquias desenvolveram com foco na data

Dia, Semana e Mês do Consumidor 2023: confira as ações que 32 redes de franquias desenvolveram com foco na data

15 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Celebrada neste ano no dia 15 de março, ocasião é tida como uma oportunidade de atrair e estreitar o relacionamento com os clientes 

Considerada pelo comércio como uma das datas mais importantes do ano, o Dia do Consumidor surgiu em 1960 nos Estados Unidos. Mas, apenas 30 anos depois é que o mercado brasileiro também passou a adotar a data visando, não apenas atrair, reter e estreitar o relacionamento com os clientes. De descontos em cursos, procedimentos estéticos, passando por cortesias de redes de alimentação e com duração variada — podendo ser apenas no dia 15 de março, na semana ou o mês todo –, confira o que 32 redes de franquias desenvolveram com foco na data. 

Água Doce Sabores do Brasil — Para comemorar o Dia do Consumidor, o primeiro chope ou a primeira cerveja consumida na Água Doce Sabores do Brasil será por conta da casa. A ação é válida somente para o dia 15 e, para receber a cortesia, o cliente deve estar no restaurante e marcar a unidade em questão em suas redes sociais. Para aqueles que não consomem bebida alcoólica, a cortesia pode ser trocada por um suco de laranja. É importante ressaltar que é necessário verificar quais são as unidades participantes da campanha. 

Além do Olhar – Estética Corporal e Facial — No dia 15, será feito o Facial Day, no qual os consumidores ganharão 30% de desconto em procedimentos de sobrancelha, cílios e lábios. 

Alergoshop — Pioneira em produtos hipoalergênicos no Brasil, a Alergoshop traz os Kits AlergoFree Eclat na promoção. Há kits com opções de esmaltes, maquiagens e até tinturas de cabelo, todos livres de mais de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem excelentes resultados. 

Anjos Colchões & Sofás — Presente em diversas regiões do Brasil, a franquia especializada em colchões e estofados oferece descontos de até 30% para pagamentos à vista no dia 15. A promoção é válida somente em algumas unidades da rede e, por isso, é necessário consultar a disponibilidade da promoção direto com a loja franqueada. 

Artes Filmes — A rede de franquias de produtoras de vídeo oferece, além dos tradicionais vídeos institucionais, live commerce, eventos híbridos voltados para inbound, estúdios inteligentes (instalação de estúdio de podcast em empresas, além de suporte operacional completo) e produção de eventos corporativos. Para o Dia do Consumidor, a rede irá oferecer 15% de desconto em dois de seus serviços que tiveram maior destaque e demanda durante a pandemia: lives (live commerce, palestras, webinar, etc) e cobertura de eventos, online ou no modelo híbrido. 

Brasileirinho Delivery — A rede de franquias pioneira no conceito de entrega de refeições da culinária brasileira em caixinha, está com promoção para pedidos feitos exclusivamente via app: basta usar o cupom BAIXE10 para ganhar R$10,00 de desconto. A oferta é válida em todas as unidades e apenas para o primeiro pedido. 

Calçados Bibi – A marca irá oferecer até 50% de desconto em itens selecionados para celebrar o Dia do Consumidor. Conhecida pelos produtos destinados ao público infantil, principalmente para crianças de 0 a 9 anos, a Bibi conta com mais de 140 operações espalhadas nos principais shoppings centers do Brasil e é referência em calçados fisiológicos criados para promover o promovem o crescimento natural e saudável dos pés dos pequenos.

Cebrac — No mês do Consumidor, o Cebrac promove a campanha “Seu Currículo Turbinado”, disponibilizando dois cursos gratuitos: “Empreendedorismo” e “Como Conquistar seu Emprego Agora”. O aluno que se cadastrar nos site e concluir o curso recebe um certificado e um teste de Análise de Perfil Comportamental. 

CleanNew — A rede especializada em higienização e blindagem de sofás, colchões, poltronas e estofados de veículos como carros, barcos e aeronaves, oferece desconto de 10% para serviços contratados no dia 15, em todas as 40 unidades da rede no Brasil. 

Doutor Sofá — Durante todo o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e Dia do Consumidor, a Doutor Sofá — rede especializada em higienização de estofados em geral — oferecerá descontos de 25% em higienização de box de casal; 30% em higienização de bancos de carro e 50% de desconto no segundo serviço de menor valor. A ação será divulgada nos stories e redes sociais das unidades participantes. Atualmente a marca conta com mais de 260 operações em 25 estados brasileiros, além de ter iniciado a expansão internacional na Espanha, Estados Unidos e Portugal. 

Dr. Shape — A maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina criou algumas promoções para o Dia do Consumidor. Os clientes das 70 lojas da marca que consumirem acima de R$ 60,00 receberão 5% de cashback para compras futuras. Indicando dois amigos para a loja, o cliente recebe mais 5% de cashback e, finalmente, se tirar uma selfie na loja Dr. Shape, postá-la nas redes sociais e marcar a loja, acumula mais 5% de cashback. Promoção válida na semana do Dia do Consumidor. 

É Seguro — Para comemorar o Dia do Consumidor, o Grupo É Seguro Corretora premiará seus clientes com desconto de 10% na contratação de qualquer seguro entre os dias 13 e 17. A promoção é válida para todas as mais de 500 unidades da rede. 

Emagrecentro — A rede que é referência nas áreas de emagrecimento saudável e estética corporal, além de ser a única franquia de emagrecimento no mundo com metodologia aprovada por trabalho científico e que oferece o método patenteado e certificado, vai disponibilizar 1.000 procedimentos estéticos gratuitos para os primeiros 1.000 clientes, sendo um por CPF. Os procedimentos são emagrecimento, gordura localizada, estrias ou celulite. Para participar, basta fazer o cadastro no site da rede até o dia 15 e a realização do procedimento estará sujeita a disponibilidade de agenda na unidade escolhida. 

Escola Profissionalizante Ana Hickmann — Na semana do consumidor, entre 13 e 18, aqueles que se matricularem em cursos de qualquer profissão ganharão até 50% de desconto. 

Fast Escova — A maior rede de escovaria do Brasil estará com ações exclusivas para o Dia do Consumidor. Algumas unidades da rede oferecerão premiações, como por exemplo Ledterapia ou Hidratação para as clientes que forem até a loja. 

Denise Aleluia

FiChips Food — A rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, promoverá descontos para o Dia do Consumidor em parceria com o Ifood. A ação contempla descontos em pratos para que o cliente possa se beneficiar dos alimentos com um preço atrativo. Os produtos em promoção serão a batata recheada de pizza que terá desconto de 25%, e a sobremesa churros europeu com 35% de desconto. A oferta é válida para pedidos no Ifood e estará disponível durante todo o mês de março. 

Gigatron Franchising — Especializada em soluções de gestão ERP com foco no pequeno e médio varejo, restaurantes e prestadores de serviços, a Gigatron Franchising está com promoção voltado ao consumidor final. A campanha “Semana do Consumidor vendendo mais” ocorrerá de 13 a 31 em toda a rede, com desconto de 50% na primeira mensalidade do serviço ShopGiga, o catálogo virtual para o cliente iniciar suas vendas online de forma prática e rápida. Esse serviço oferece todas as ferramentas para alavancar as vendas, conectando com redes sociais e outras plataformas e meios de forma de pagamento seguro. 

Home Sushi Home — A rede de delivery de comidas orientais e havaianas traz uma seleção de descontos especiais para os seguidores da franquia nas redes sociais. Serão disponibilizados descontos de até R$ 40 e até 35% nas linhas de produtos Home Sushi Home e Mangu Shoyu. As postagens serão feitas no Instagram da marca, no dia 15, nos horários de 18h, 19h, 20h, 21h e 22h. Os descontos poderão ser utilizados nas mais de 20 unidades da franquia pelo Brasil. 

Ice Creamy Sorvetes — No Dia do Consumidor, o cliente que passar por uma das lojas da Ice Creamy Sorvetes, poderá participar da promoção “Estoure e Ganhe”, que consiste em um desconto surpresa após tentar a sorte estourando um balão na unidade. Os descontos e prêmios variam de acordo com as unidades e é preciso consultar as lojas participantes. A promoção acontece apenas no dia 15 de março. A Ice Creamy é a maior rede de franquias de sorvete premium na pedra do País, com mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil. 

Instituto Gourmet — O Instituto Gourmet possui em sua grade nove cursos profissionalizantes para quem deseja aprender na prática, seja para empreender, por hobby, ou para quem busca aprimorar técnicas. Para o Dia do Consumidor, a rede preparou um desconto especial válido para todos os cursos. O cliente que se matricular na Semana do Consumidor pagará apenas R$ 129 na matrícula. As aulas são presenciais, totalmente “mão na massa”, e os cursos mais procurados do Brasil são: Confeitaria Profissional, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Doceiro Profissional, Cake Designer, etc. São mais de 140 franquias em funcionamento no Brasil ministrando cursos profissionalizantes e workshops a preços populares que custam em média de R$ 80,00 a R$ 150,00. *Consulte as unidades participantes. 

Magnólia Papelaria — Considerada a maior franquia de papelaria organizacional do Brasil, a Magnólia Papelaria, vai oferecer brindes aos clientes que comprarem pelo site da marca no dia 15. O mecanismo da promoção será: nas compras acima de R$150,00 o consumidor ganha metade do valor em mimos, ou seja, comprou R$150 ganha mais R$75,00 em brindes. 

Maria Brasileira — Na maior rede de limpeza residencial e empresarial do país, todos os serviços de limpeza ou passadeira contratados entre os dias 13 e 17 terão R$20,00 de desconto, sem limite de compras. A promoção é válida exclusivamente para compras no site da rede, com o cupom de desconto MARIA20. 

Milon — De 10 a 15 de março, em comemoração ao Dia do Consumidor, a Milon preparou um presente especial de cashback em dobro para os clientes que participam do Clube Milon, programa de fidelidade da marca. Nas compras acima de R$200, o consumidor ganha 20% do valor da compra de crédito para usar em sua próxima compra. Para fazer parte do Clube Milon, é necessário fazer um cadastro pelo site da Milon

ML — No dia 15 acontecerá o Maislaser Day no qual as unidades da rede darão 70% de desconto em qualquer tratamento. 

Minds Idiomas — Em especial ao Mês da Mulher e ao Dia do Consumidor, a Minds Idiomas ofertará matrículas grátis para as mulheres nos cursos. Com 15 anos de existência e mais de 70 escolas em todo País, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. 

Mr. Cheff Pizza — A marca que tem como slogan “O melhor da gastronomia italiana e mineira em forma de pizza” tem uma oferta especial no Dia do Consumidor: ao comprar uma pizza gigante, de qualquer sabor, o cliente ganha um refrigerante de 1,5L ou uma pizza doce. No pedido de uma pizza gigante sabor Curte BH, o brinde é um refrigerante de 1,5L. Ao pedir três gigantes de qualquer sabor, a cortesia é uma pizza média de doce de leite com paçoca. Já na compra de duas gigantes de qualquer sabor, o cliente uma Coca-Cola de 2Ls. Promoção válida apenas no dia 15 em todas as unidades da rede das cidades de Belo Horizonte, Contagem e Goiânia. 

Mundo Verde — A rede líder especializada em saúde, bem-estar e em curadoria de produtos naturais e orgânicos promove de 13 a 26 a Semana do Consumidor tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. Em comemoração à data, a rede oferece descontos em diversos produtos das marcas próprias Mundo Verde Seleção focados na alimentação saudável e prática; e Elixir, de suplementos indicados para os cuidados da saúde e beleza. 

Nani Sound — No dia 15, a Nani Sound ofertará um desconto no Kit Multimídia Universal, que sairá por R$ 266,33. Além disso, na Semana do Consumidor, entre os dias 13 e 18, os aparelhos multimídia terão 10% de desconto. 

O Burguês — Durante todo o mês de março, a hamburgueria oferecerá 25% de desconto em pedidos realizados pelo iFood. Isso inclui as novidades do cardápio: o Novo O Burguês (receita com 110g de blend burguês, duas fatias de queijo muçarela, cebola extremamente crocante, cubos de bacon no barbecue e molho a escolha do cliente) e o Queijo Gouda Crocante (queijo empanado que derrete na boca a cada mordida) 

Pello Menos — Clientes Pello Menos — marca especializada em depilação à cera e laser — que contratarem, até o fim de março, três ou mais serviços com a utilização da cera, pelo e-commerce, o cliente ganha o de menor valor. Já os serviços de depilação a laser estão com 45% de desconto, que é válido tanto nas compras pelo e-commerce como em lojas físicas. 

Pizza Prime — A rede de pizzarias 100% brasileira lança a campanha ‘Vem de Promo, Vem de Prime’. Entre os dias 13 e 17, todos os clientes que tirarem uma captura de imagem dos stories disponibilizados no Instagram da marca falando da promoção e apresentarem no ato da compra, vão pagar apenas R$ 35,00 na pizza grande, de 35cm, nos sabores Calabresa Paulistana, Muçarela ou Meia Muçarela. A promoção é válida para a retirada em loja de todas as unidades da rede, que está presente em mais de 10 estados brasileiros. 

Pormade Portas — Em comemoração ao Dia do Consumidor, as lojas e o e-commerce da Pormade estão oferecendo 20% de desconto em toda a linha de rodapés. Além disso, o cliente que adquirir o kit de porta pronta também vai ter 20% de desconto na Fechadura Pado Ascot Grafite Escovado 55mm. A condição especial é válida apenas para este modelo e marca de fechadura. As promoções seguem até 31 de março. Atualmente, a rede possui lojas localizadas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 

QÓculos — “Com Desconto do Seu Jeito” pra você escolher 1, 2 ou 3 estilos diferentes de looks em óculos de sol e de grau. Quanto mais estilos diferentes escolher, mais desconto o cliente você vai ter. Ao adquirir um par, o desconto é de 20%; com dois pares, 50%. Já se a escolha for por três pares, a terceira peça é de graça. 

Santo Santo Santo — A franquia especializada em artigos religiosos para presentes e decoração fará, nos dias 14 e15 uma ação especial, com descontos progressivos. Na compra de uma peça, o cliente ganha 10% de desconto; duas, 15%; e três peças, 20% de desconto. No caso de pagamentos via PIX haverá, ainda, mais 5% de desconto. São mais de 1.000 itens em acessórios masculinos e femininos como pulseiras, chaveiros, adornos para carros, terços, itens de decoração, incensos litúrgicos, velas aromáticas, imagens de santos, adesivos, livros, entre outros produtos. 

Sestini — Referência em malas, mochilas, bolsas e acessórios, a rede terá uma seleção de produtos para a comemoração da data, com descontos de até 60%. Destaques para os itens com preços promocionais: Mochila Sestini Magic: R$69,90; lancheira dobrável: R$64,90; estojo especial 3 compartimentos R$79,90, mochila grande laptop Sestini solo: R$ 129,90 e mochila média Sestini Y Alien por R$279,90. A promoção é válida até o dia 20 de março para as lojas físicas, site e aplicativo. 

Solário Piscinas — A franquia Solário Piscinas, especializada na fabricação e venda de piscinas de fibra no mercado há mais de 30 anos, está com ação ativa ao consumidor com desconto de até 20% em toda linha Maragogi Praia. Esse modelo é ideal para toda a família e tem uma “praia” que é seu destaque onde é possível pegar um sol ou brincar com as crianças. A promoção é válida para todas as unidades franqueadas e se encerra no próximo dia 31 de março. A Solário oferece 10 anos de garantia na estrutura do casco das piscinas e um ano na casa de máquinas. 

Super Visão — Uma das maiores rede de franquias de vistorias automotivas do Brasil estará com um desconto especial na Vistoria Certicar® e no Combo Certicar® + Vistoria de Transferência. De 12 a 18 de março, os clientes que contratarem esses serviços pelo site da marca terão 15% de desconto. A promoção é válida em todo o Brasil, nas lojas participantes. O regulamento e as unidades que estão participando podem ser consultados no site

SPA Express — Entre os dias 13 e 18, a maior rede de franquias de SPA em domicílio vai disponibilizar aos clientes 20% de desconto no tratamento ReduxPOWER. O método patenteado pela marca, que utiliza técnicas de massagem para combater a celulite e a gordura localizada, pode ser agendado pelo site. Atualmente a rede conta com mais de 50 operações e está em 21 estados e no Distrito Federal. 

Yes! Cosmetics — Na rede que conta com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, todos aqueles que realizarem compras em qualquer unidade da marca, no dia 15, terão direito a jogar um dado para concorrer a prêmios, sendo eles: vale MakeUp, vale sobrancelhas, vale limpeza de pele, 5% off, 10% off ou tente outra vez.


Compartilhar