Digitalização se torna essencial nas empresas e aquece o mercado de tecnologia

4 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A rede Gigatron Franchising desenvolveu novas soluções digitais para ajudar as empresas a se adaptarem com as mudanças impostas pela pandemia

O mundo corporativo está cada vez mais digital, sem citar que, o aumento em investimentos por novas tecnologias aumenta ano após ano nas empresas. Uma das explicações dadas para esse avanço é pelas medidas de segurança que foram impostas pela pandemia de Covid-19. Com isso, a tecnologia foi uma das principais aliadas para que as organizações se adaptassem à nova realidade.

Os dados do Índice de Transformação Digital da Dell Technologies de 2020 comprovam o aumento na busca pela digitalização das empresas durante a pandemia. De acordo com o índice, 87,5% das empresas no Brasil realizaram algum tipo de iniciativa para a sua transformação digital, sendo que, a digitalização e a segurança foram os temas de destaque e foco para os negócios.

Segundo o diretor comercial da Gigatron Franchising – rede especializada em software para gestão – Victor Ruiz, a pandemia pegou muitas empresas de surpresa, tendo que fazer adaptações digitais no negócio. “Elas precisaram fazer uma migração pro âmbito digital, muitas já utilizavam softwares de gestão, porém não vendiam online ou não possuíam cardápio digital.”

Investimento em tecnologia

Em uma pesquisa feita pela International Data Corporation (IDC), é estimado que em até 2023 o investimento em transformação digital chegue a 6,8 trilhões de dólares. Já em 2022 o esperado é que 70% das empresas estejam utilizando as principais tendências inovadoras disponíveis.

Isso significa que, atualmente, investir em tecnologia não é mais um diferencial que os negócios devem buscar, mas sim um item essencial para todas as empresas que desejam continuar forte no mercado.

Em um estudo realizado pela TNS Research mostrou que as empresas que investem em tecnologia conseguem um aumento na receita e, consequentemente, crescem aproximadamente 60% a mais quando é comparado com as empresas que descartam o investimento em tecnologia.

“Nosso principal foco durante esse período foi justamente trabalhar nessa digitalização das empresas. Com isso, desenvolvemos algumas soluções focadas, principalmente, para os empreendedores que precisavam ter essa expansão o quanto antes”, explica Victor Ruiz.

Alta procura pela digitalização dos negócios

Além da pandemia ter feito com que os negócios se adaptassem digitalmente, muitas pessoas perderam o emprego, com isso, resolveram ter o seu negócio próprio, exigindo que eles já aplicassem algumas tecnologias na sua empresa, como software de gestão empresarial e lojas virtuais.

Victor afirma que os softwares para gestões empresariais e as lojas virtuais foram os serviços mais procurados na Gigatron no ano passado. “O mercado de tecnologia assim como todos os anos, está bem aquecido, buscando empresas que levam benefícios para os clientes e não apenas uma solução em si. Hoje a Gigatron está estruturada para levar todo um ecossistema de gestão para o cliente.”

O diretor comercial da Gigatron ainda diz que eles perceberam que apesar do momento difícil, muitas empresas cresceram, fazendo com que a procura por otimização de processos e digitalização tivesse um aumento muito significativo. “Com isso, em 2021 lançamos soluções que estão com bastante adesão, principalmente, durante o maior pico da pandemia e que permanecerão sendo usadas após a crise sanitária.”

Com isso, uma das soluções criadas pela Gigatron, segundo Victor Ruiz, foi a plataforma ShopGiga, onde o cliente pode ter acesso ao cardápio de maneira virtual ou até mesmo um catálogo digital, dessa maneira ele terá a oportunidade de expandir o canal de vendas no contexto online.

“Nesse processo optamos também por criar treinamentos e realizar algumas lives com conteúdo voltados a esses assuntos, assim como também a criação de um canal no Youtube trazendo dicas de empreendedorismo e marketing, que auxiliou justamente os empreendedores durante essa fase da pandemia”, completa Victor.

Tendências do mundo digital para este ano

Este ano, a tendência é que a digitalização permaneça em destaque, expandindo para outras empresas que ainda continuam resistentes a essa modernização. Uma das forças digitais para este ano são as plataformas de automação de alguns processos e também o investimento em marketing digital para a divulgação das marcas nas redes sociais.

Dentro disso, a Gigatron tem como projeto a implantação do marketing digital nas empresas em que ela já atende, reforçando a importância de estar no digital. “Nesse projeto de marketing, nós cuidamos das redes sociais, criamos posts, e impulsionamos os clientes. Além disso, para este ano também temos o objetivo de expandir e focar no amadurecimento da loja virtual, o ShopGiga, criando integrações e levando cada vez mais recursos para as pessoas que utilizam a plataforma”, conta o diretor comercial Victor Ruiz.

Ainda seguindo as principais tendências tecnológicas para 2022, a Gigatron lançou uma plataforma de automação, que ajudará várias empresas a agilizar alguns processos, conta Ruiz. “Lançamos recentemente o GigaMob, uma plataforma que envia os arquivos fiscais automaticamente para o contador e permite visualizar em qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet os relatórios e dados gerenciais da empresa. Além disso lançamos também o aplicativo do GigaMob para celular, que está trazendo grande praticidade para quem utiliza.”

Além dessas novidades, a Gigatron já vem automatizando muitas empresas com outros produtos da rede. Serviços como o ShopGiga, que é a loja virtual e o catálogo digital, o Coletor Portátil, para a contagem de estoque e balanço dos produtos de maneira simplificada e rápida, foram alguns dos produtos que auxiliaram muitas empresas durante o período mais complicado da pandemia.

“Foram lançados também produtos que integram com nossas soluções, por exemplo, o Giga Balança que integra com o GigaChef, trazendo uma automação no processo de pesagem de produtos. O Giga Requisição, um aplicativo para celular que permite executar vendas fora da empresa. O nosso foco está em expandir ainda mais os canais de vendas e trazer para os nossos clientes o conforto de ter em uma única empresa diversas soluções”, finaliza Victor Ruiz.

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

Fatos & Ideias Com,.


Compartilhar