Diretorias do SINDUSCON e do SECONCI tomam posse em Joinville

7 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Solenidade do setor da construção civil reuniu autoridades, empresários e associados na noite de terça-feira, dia 5 julho, na Sociedade Harmonia Lyra 

As novas diretorias, conselhos e delegados do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) e do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (SECONCI) tomaram posse na noite desta terça-feira, dia 5 de julho, em solenidade realizada na Sociedade Harmonia Lyra. O evento reuniu autoridades, empresários, profissionais do setor e associados. 

Na presidência do SINDUSCON Joinville para a Gestão 2022/2024 assume o engenheiro civil Carlos Lopes. O vice-presidente é o empresário Bruno Cauduro. No SECONCI Joinville, o presidente é o engenheiro Antônio Carlos Wolf. Na vice-presidência está o empresário Jorge Luiz Correia de Sá.  

Mais antigo sindicato da construção civil de Santa Catarina, o SINDUSCON Joinville foi criado em 1948 e tem como prioridade o desenvolvimento da indústria da construção civil na região. O sindicato abrange as cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul. 

Mestre em construções civis pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Portugal), Carlos Lopes já integrava a diretoria do SINDUSCON Joinville como Diretor de Meio Ambiente. Entre suas metas na presidência está a ampliação da representatividade do setor nos municípios atendidos pelo sindicato e a valorização e qualificação das profissões da construção civil. 

O presidente do SECONCI Joinville, Antônio Carlos Wolf, é engenheiro com mais de 40 anos de experiência e assume a função com o compromisso de motivar um número cada vez maior de construtoras a utilizar os serviços da entidade, reforçando a importância da capacitação profissional e dos cuidados com a saúde e a segurança dos trabalhadores do setor. 

Homenagens e premiações 

Durante o evento foram homenageadas as empresas associadas ao SINDUSCON Joinville há 25, 20, 15 e 10 anos e anunciados os vencedores do Prêmio de Inovação e Boas Práticas do SECONCI Joinville. Na categoria Monitoramento Obra Mais Segura, a vencedora foi a construtora Rôgga. A ConstruKalfels Empreiteira de Mão de Obra conquistou a categoria Inovações e Tecnologias.  

Criado em 1992, o SECONCI é o braço social do SINDUSCON Joinville e se dedica à saúde ocupacional, assistencial, atendimento odontológico, segurança do trabalho e capacitação profissional. A entidade é referência nacional nos serviços oferecidos às empresas associadas. Seu principal objetivo é preservar a saúde e a segurança dos trabalhadores, capacitar os trabalhadores e aumentar a produtividade do setor.  

DIRETORIA SINDUSCON JOINVILLE – GESTÃO 2022/2024 

Presidente – Carlos Manuel Carvalho Lopes  

Vice-Presidente – Bruno Freitas Cauduro de Oliveira           

Diretora Administrativa e Financeira – Ana Rita Vieira        

Diretor de Economia e Estatística – Vilson Buss  

Diretora de Relações Trabalhistas e Sindicais – Fernanda Baumer Wolf     

Diretor da Indústria Imobiliária – Mario Cezar Castro de Aguiar     

Diretor de Obras Públicas e Serviços – Renério Elias Neto   

Diretor de Relações Institucionais – Marco Antonio Corsini            

Diretor de Meio Ambiente – Francisco Mauricio Jauregui Paz         

Suplente – Gustavo Todescat  

CONSELHO FISCAL 

Thiago Borba, Oscar Puhl Filho e Emerson Siqueira  

Suplente: Renan Oliveira        

DELEGADOS JUNTO AO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FIESC 

Mario Cezar de Aguiar e Carlos Lopes 

Suplentes: Marco Antonio Corsini e Jorge Luiz Correia de Sá 

DIRETORIA SECONCI JOINVILLE – GESTÃO 2022/2024 

Presidente – Antônio Carlos Wolf 

Primeiro vice-presidente Administrativo e Financeiro – Jorge Luiz Correia de Sá 

Segundo vice-presidente – Carlos Roberto Fernandes 

Primeiro suplente – Marco Antonio Corsini 

Segundo suplente – Bruno Freitas Cauduro de Oliveira 

CONSELHO CONSULTIVO 

Presidente – Antônio Carlos Wolf 

Primeiro vice-presidente – Jorge Luiz Correia de Sá 

Segundo vice-presidente – Sigmar Ziehlsdorff 

CONSELHO FISCAL  

Ana Rita Vieira 

Oscar Puhl Filho 

Suplentes: Eugenio Eduardo Segato e Sigmar Ziehlsdorff 

Por Graziela Lindner


Compartilhar