Disputado na Europa, Bruno Guimarães assina com o Lyon

Disputado na Europa, Bruno Guimarães assina com o Lyon

8 de abril de 2021 0 Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Google

Atleta foi desejado por outros clubes, como Atlético de Madrid, Benfica e Arsenal

Uma das novelas recentes do futebol brasileiro acabou nesta quinta-feira (30). Desejado por clubes da Espanha, Portugal e Inglaterra, o meia Bruno Guimarães, uma das boas revelações do país nos últimos anos, contrariou as expectativas de o portal ApostasEsportivas e assinou com o Lyon, da França.

O atleta, que é capitão da seleção brasileira pré-olímpica e está disputando o torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano, passou por exames médicos em Bogotá, na Colômbia.

Atual diretor esportivo do time francês e ex-jogador do clube, o brasileiro Juninho Pernambucano esteve com o jogador. Ele assinou um contrato válido até junho de 2024. O empresário do atleta, Alex Malavolta, também esteve presente.

Nas redes sociais, Bruno Guimarães aparece com a camisa do novo clube, ao lado de Juninho. De acordo com o clube francês, o negócio ficou estipulado em 20 milhões de euros, cerca de R$ 93 milhões.

O clube francês também anunciou que o Athletico Paranaense, ex-clube de Bruno, terá direito a 20% do lucro de uma futura venda do volante.

Bruno, de 22 anos, marcou dez gols em 105 partidas pelo Athletico, ajudando o Furacão a vencer a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. Ele se tornará o 20º jogador brasileiro a representar o Lyon.

Agora, resta saber se Bruno Guimarães poderá continuar usando a camisa 39, número utilizado durante todo o período atuando no futebol brasileiro. O 39 foi escolhido para homenagear o táxi do pai de Bruno, mas a Liga Francesa só autoriza a utilização de camisas até o número 30.

Como 20º brasileiro a atuar no Lyon, Bruno Guimarães se une a uma lista com alguns craques. O próprio Juninho Pernambucano, hoje dirigente, fez história na equipe francesa, conquistando o Campeonato Francês em diversas oportunidades. Outros nomes que passaram por lá foram o atacante Fred, o zagueiro Cris, e o meio-campo Michel Bastos.

Redação


Compartilhar