Dólar fecha em leve alta após Fed publicar documento sobre juros

Dólar fecha em leve alta após Fed publicar documento sobre juros

25 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

© REUTERS/Mohamed Abd El Ghany/Direitos Reservados Economia

Ibovespa fechou o dia acima da marca de 110 mil pontos

Publicado em 25/05/2022 – 19:52 Por Agência Brasil* – Brasília

O dólar fechou o dia com alta de 0,17%, cotado a R$ 4,821, após forte volatilidade inicial nas negociações. O fator impactante no pregão da divisa norte-americana foi a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o equivalente ao Banco Central dos Estados Unidos).

O documento confirmou as previsões de autoridades financeiras de que o Fed manteria o incremento na taxa de juros de 0,5%. Todos os participantes da reunião de política monetária realizada em 3 e 4 de maio apoiaram o aumento de 0,5% ponto para combater a inflação, “que se tornou o maior obstáculo para o crescimento da economia norte-americana”, disse a ata.

Pouco antes do fechamento de hoje (25), o dólar apresentava leve queda de 0,16%. Entretanto, compradores impulsionam a recuperação perante o real e influenciaram na alta.

Já o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores do Brasil, terminou o dia estável. O índice fechou acima da marca dos 110 mil pontos, em 110.579,81, e soma quatro pregões seguidos de alta. Petrobras e Vale tiveram valorização e puxaram o mercado brasileiro.

*Com informações da Reuters.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira


Compartilhar