Dos 5 casos suspeitos de Varíola, 01 é negativo e outro será contabilizado como sendo do estado de SP

13 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Vigilância Epidemiológica (VIGEP) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o número de casos investigados como suspeitos para a Varíola Monkeypox no Município reduziu para três.

Dos cinco casos investigados anteriormente, um foi descartado e outro foi exportado para outro estado. A SMS aguarda agora os resultados dos três casos investigados que foram notificados nesta semana.

O primeiro caso notificado no Município, no dia 04 de agosto, foi de uma mulher de 29 anos de idade, com histórico de viagem para fora do Estado, ocasião em que teve contato com pessoa suspeita para a doença; apresentou alguns sintomas, mas o seu caso foi descartado, após exame testar negativo para a doença.

No segundo caso notificado, também na mesma data, refere-se a um homem de 33 anos de idade, entretanto, por ele não residir e nem trabalhar em Três Lagoas, teve seu caso exportado para o estado de origem, São Paulo, e posteriormente testou positivo para a doença.

A VIGEP ressaltou que os três pacientes que seguem com status de suspeito, seguem em isolamento e sem complicação de saúde. Os resultados das coletas encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública em Campo Grande devem ser divulgados na próxima semana.

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU

Compartilhar