Dow passa a oferecer curso de inglês para bolsistas dos programas Dow CRIE e Ilimite-se
7 de dezembro de 2022- O curso de inglês é um reforço no escopo dos programas que financiam bolsas de iniciação científica para alunos da USP e da Unicamp autodeclarados pretos e pardos e/ou ingressantes na universidade pelo Profis.
- As aulas serão ministradas pelos professores voluntários da ONG Cidadão Pró-Mundo.
São Paulo – 07 de dezembro do ano 2022 – A Dow assinou uma parceria com a ONG Cidadão Pró-Mundo para patrocinar 30 bolsas de estudo de inglês destinadas aos estudantes da USP e da Unicamp que participam dos programas Dow CRIE e Ilimite-se. Agora, além do financiamento das bolsas de iniciação científica, esses alunos terão a oportunidade de iniciar ou aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa.
A iniciativa foi liderada pelo GAAN – grupo de afinidade da Dow para questões étnico-raciais – e está alinhada ao Dow ACTs (Advocacy, Comunidade e Talentos), compromisso global da companhia em combate ao racismo estrutural da sociedade. Entre os objetivos traçados pelo ACTs está impactar positivamente as comunidades onde a Dow está presente, abordando desafios econômicos e educacionais que podem ser barreiras para o sucesso da população negra. “O patrocínio das bolsas de inglês reforça nosso compromisso com o desenvolvimento desses jovens para que eles tenham ainda mais chances no mercado de trabalho e ganhem oportunidades de integração social”, explica Danilo Dias, líder do GAAN e um dos principais incentivadores da parceria.
As aulas serão ministradas pelos professores voluntários da ONG Cidadão Pró-Mundo (CPM), que atua há mais de 20 anos em educação, ensinando mais de 2.500 alunos em 12 localidades diferentes no Brasil. A organização está classificada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e ganhou o prêmio de Melhor ONG em Educação em 2020.
Antes de iniciar o curso, os alunos passarão por um teste de nivelamento para determinar seu nível de conhecimento do idioma. Além de três horas de aula por semana, os estudantes receberão material gratuito da Universidade de Cambridge, terão acesso a aulas e material por meio do Google Classroom e poderão fazer atividades extras em plataformas como: Central Inglesa, Cambridge Bookshelf, Kahoot, Flippity, entre outras. Todos também poderão acessar a rede de oportunidades da Cidadão Pró-Mundo que inclui parceiros que ministram oficinas de carreira, cursos etc.
Investimento consistente em educação
Os programas Dow CRIE e Ilimite-se foram criados com o propósito de minimizar a lacuna educacional de jovens negros e impulsionar a participação desses grupos em atividades de pesquisa. O Dow CRIE concede bolsas de iniciação científica para alunos da USP e Unicamp autodeclarados pretos ou pardos que cursam graduação na área de STEM (Ciências Naturais, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Já o Dow Ilimite-se financia dez bolsas de pesquisa para alunos da Unicamp que ingressaram na graduação por meio do ProFIS (Programa de Formação Interdisciplinar Superior).
Além do apoio financeiro, os estudantes recebem mentoria personalizada com profissionais da Dow, sendo aconselhados sobre habilidades importantes para o ambiente científico e profissional. A Dow enxerga essas iniciativas como uma forma de estímulo para que esses estudantes busquem níveis mais elevados de graduação e desenvolvam interesse em seguir a carreira industrial.
Sobre a Dow
A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global; escala e integração de ativos; inovação focada e expertise em ciência dos materiais; liderança em frentes de negócio; e em ESG (meio ambiente, social e governança) para alcançar crescimento lucrativo e possibilitar um futuro mais sustentável. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações para o consumidor. A Dow opera 104 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2021, gerou aproximadamente US$ 55 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.
Agência Oribá