Durante apoio, PMA de Águas do Miranda apreende pescados e carne de jacaré oriundos de pesca predatória e caça ilegal

Durante apoio, PMA de Águas do Miranda apreende pescados e carne de jacaré oriundos de pesca predatória e caça ilegal

21 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Durante apoio prestado a uma guarnição da Polícia Militar de Bonito, no último domingo, referente a uma tentativa de homicídio, a PMA de Águas do Miranda, ao realizar diligências pelo local com o intuito de localizar o possível autor, recebeu uma denúncia anônima de que o homem e um comparsa andavam armados, realizavam atividades de pesca predatória e caça ilegal, bem como guardavam as carnes e os pescados em um freezer na residência em que a vítima morava de aluguel.

Próximo à residência em que a vítima fora atacada, a guarnição da PMA visualizou o comparsa em uma moto monitorando a equipe e a residência a uma certa distância.

Diante disso, os policiais deslocaram-se em direção ao homem na tentativa de abordá-lo, porém este, imediatamente, desembarcou da motocicleta, correu em direção ao rio Miranda pela mata ciliar, de onde efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, fugindo em uma embarcação que estava às margens do rio.

Posteriormente, a equipe retornou ao local em que a mulher fora agredida e, mediante autorização, realizou a vistoria do freezer constante na denúncia,  encontrando 22 kg de carne de jacaré, 12 kg de peixes em postas das espécies pintado, cachara, jaú e palmito, 11 unidades de piraputanga pesando 5 kg, sendo duas unidades fora de medida, 06 unidades de piau três pintas pesando 3 kg, 01 unidade de piavuçu pesando 0,5 kg, 01 unidade de pacu pesando 1,5 kg, ambas fora de medida, 16 kg de cabeças e rabos de peixes cortados e 1 kg de lambari.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bonito para as providências cabíveis.

Os autores, que já foram identificados, serão posteriormente autuados administrativamente, uma vez que se evadiram do local.

Release e fotos: PMA/MS


Compartilhar