Eastman apresenta plastificantes Renew com material reciclado para atender as indústrias alimentícia e de revestimentos
21 de maio de 2021São Paulo, 21 de maio de 2021 – Para atender à crescente demanda dos consumidores e iniciativas de sustentabilidade corporativa, a Eastman Chemical Company (NYSE: EMN) está lançando três novos plastificantes com conteúdo reciclado e certificado*.
Os plastificantes, que são substitutos imediatos para produtos existentes, oferecem desempenho idêntico aos produtos tradicionais da Eastman, mas com conteúdo reciclado de 20% a 59%.
A empresa global de materiais especiais, agora oferece três novos produtos em escala. O primeiro, Eastman 168™ Renew 20 non-phthalate plasticizer, tem desempenho líder de mercado e 20% de conteúdo reciclado certificado* para uso em mercados finais como telhados, papéis de parede e pisos. O segundo, Eastman DOA Renew 20 plasticizer, fornece flexibilidade em baixas temperaturas, especialmente em aplicações de contato com alimentos, e apresenta 20% de conteúdo reciclado certificado*. O terceiro produto, Eastman Triacetin Renew 59, tem 59% de conteúdo reciclado certificado* para adesivos e papel filme de embalagens de alimentos.
Para aplicações como papel filme para alimentos e adesivos de embalagens, esses plastificantes Renew da Eastman têm autorização da FDA dos EUA e da FSA europeia para contato com alimentos.
“Os clientes, em toda a cadeia de valor, querem produtos mais sustentáveis e a Eastman está comprometida em fornecer soluções”, disse Erwin Dijkman, vice-presidente e gerente geral de intermediários químicos da Eastman. “Esses novos plastificantes podem ser utilizados como substitutos imediatos para nossos produtos tradicionais, sem a necessidade de alterar as formulações ou certificações. Eles também fornecem ganhos imediatos e significativos para empresas que trabalham para cumprir metas agressivas de sustentabilidade.
A Eastman produzirá os plastificantes com suas tecnologias de reciclagem molecular que usam resíduos plásticos misturados difíceis de reciclar como matéria-prima, reduzem o consumo de combustíveis fósseis e têm menores emissões de gases de efeito estufa. O conteúdo reciclado é obtido por meio de um processo de alocação de balanço de massa certificada pelo ISCC (International Sustainability & Carbon Certification).
“Estamos criando uma ampla gama de plastificantes que podem conter porcentagens ainda maiores de conteúdo reciclado e uma pegada de carbono ainda menor para atender à crescente demanda por sustentabilidade”, disse Henry Li, gerente de desenvolvimento de mercado de tecnologia de plastificantes.
Os plastificantes Renew são os mais recentes na linha de produtos Renew em expansão da Eastman, que também inclui o copoliéster Eastman Cristal™ Renew, o copoliéster Eastman Tritan™ Renew e as fibras celulósicas Naia™ Renew.
Saiba mais sobre os plastificantes sustentáveis da Eastman em Eastman.com/RenewPlasticizers.
*O conteúdo reciclado é obtido por meio de um processo de alocação de balanço de massa certificado pelo ISCC.
Sobre a Eastman
Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade. O modelo de crescimento impulsionado pela inovação da empresa aproveitou as vantagens de plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento do cliente e desenvolvimento de aplicativos diferenciados para aumentar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 15.500 pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia teve, em 2020, receitas de aproximadamente US $8.5 bilhões e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.
Comuniquese,.