EBRADI lança pós graduação digital em Direito Agrário com Francisco de Godoy Bueno

18 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com início previsto para 01 de abril, curso terá advogado sócio fundador do Bueno, Mesquita & Advogados como patrono regente

São Paulo, 18 de fevereiro do ano 2022 – A Escola Brasileira de Direito (EBRADI) anuncia a criação de um novo curso de pós graduação digital em Direito Agrário. O programa tem como patrono regente o advogado Francisco de Godoy Bueno, sócio fundador do Bueno, Mesquita & Advogados e conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Com início previsto para o dia 01 de abril, as aulas foram pensadas com o objetivo de preparar os profissionais do Direito para as mais modernas e relevantes reflexões do Agronegócio.

A escolha por Godoy Bueno como embaixador do curso leva em consideração a atuação do Bueno, Mesquita & Advogados, escritório de advocacia empresarial que se tornou referência por auxiliar produtores e empresas do agronegócio a lidar com os assuntos mais desafiadores dentro e fora da porteira. Além de transitar por questões atuais relacionadas a planejamento tributário, gestão de contratos agrários e responsabilidade ambiental, o escritório prepara os empreendedores do setor para adotar padrões de governança e sustentabilidade adequados às novas exigências de mercado.  

O escritório também atua com inteligência política, tendo um papel de destaque em atividades institucionais junto a associações e sindicatos, para os quais presta assessoria jurídica visando a melhoria de processos decisórios e regulatórios em todas as esfera, com envolvimento direto em diversas ações que impactam diretamente na rotina de empresas e produtores. Em São Paulo, auxiliou a equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento na formulação das diretrizes do Programa de Regularização Ambiental (PRA), abrindo espaço para a implementação do Código Florestal no estado. Na instância federativa participou das discussões para formulação do Projeto de Lei 2963/2019, que trata da isonomia entre investidores estrangeiros e brasileiros no agronegócio. O tema foi também objeto de amicus curiae apresentado pelo escritório perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

O Bueno, Mesquita é reconhecido como escritório mais admirado do Brasil na categoria “especializado” pelo ranking Análise Advocacia 500, considerado um dos mais importantes e tradicionais do mercado jurídico. Com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), o sócio fundador, Francisco de Godoy Bueno também atua como professor em diversos cursos de pós-graduação e é autor de diversos artigos e livros especializados.

O curso

Serão 10 temas principais no conteúdo programático do curso, contemplando as discussões mais atuais sobre imóveis rurais, empresas agrárias, contratos, preservação ambiental, tributação da atividade rural, relações de trabalho no campo, financiamento do agronegócio, comércio internacional e aspectos jurídicos da agropecuária 4.0.

O curso conta ainda com dois módulos extras, Business Law e Law Case. O primeiro apresenta aos alunos três temáticas relevantes para o mercado: Marketing Jurídico, Gestão de Carreira e Gestão de Escritório. Já o Law Case, ministrado no final do programa, funciona como um debate de caso com patronos da EBRADI e personalidades do Direito. 

Para Francisco de Godoy Bueno, o curso foi pensado para que novos profissionais possam se integrar e trabalhar em conjunto pelo Direito Agrário, que hoje se sobressai como um dos mais notáveis e cada vez mais rentáveis ramos do Direito e da Economia. “O Agronegócio já se consolidou como motor da nossa economia, responsável direto pelo desenvolvimento do tempo e das cidades”, enfatiza o advogado, que assinará o certificado de conclusão do curso.  

Além de Godoy Bueno, a pós graduação digital em Direito Agrário da EBRADI conta com outros profissionais renomados da área. O corpo docente tem o sócio e diretor comercial da Perroni Consultoria, Ricardo Oliveira, além do diretor Eduardo Perroni. Integra o time ainda o diretor de Atendimento na BBDE Comunicação Bruno Bom.

Como promoção limitada de lançamento do curso, a EBRADI oferece 40% no valor total. Os interessados podem ver mais informações e se inscrever pelo site  www.ebradi.com.br. Os cursos de pós-graduação lato sensu da Escola Brasileira de Direito são certificados pela Universidade São Judas, uma das instituições de ensino, assim como a EBRADI, da Ânima Educação.

Sobre o Bueno, Mesquita e Advogados

O Bueno, Mesquita e Advogados é um escritório de advocacia empresarial com amplo conhecimento em atividades agrárias e agronegócio. Desde 2014, atua para empresas e empreendedores do setor, visando segurança jurídica, gestão de risco e custo compatível com os desafios da produção. Entre as áreas de atuação do escritório, também destacam-se Direito Ambiental, Empresas Familiares, Gestão Patrimonial e Relações Governamentais. Sediado em São Paulo, o Bueno, Mesquita e Advogados conta com filiais em Ribeirão Preto e Maringá e escritórios associados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além de correspondentes em diversas cidades do País. Fiel ao propósito de atuar com excelência na prestação de serviços, o BM vem se notabilizando em fóruns nacionais e internacionais, sendo repetidamente reconhecido pelos clientes como um dos mais admirados do Brasil, e alcançando posição de destaque em diversos anuários entre os especialistas em Direito Agrário e Ambiental.

Agência Blue Chip,.


Compartilhar