ELEIÇÕES 2022 MS: Ao lado de Bolsonaro e Tereza, Riedel entrega títulos no maior assentamento do país

30 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Pré-candidato ao Governo do Estado participou da entrega de 2,6 mil títulos de propriedade rural a famílias do Assentamento Itamarati

Por REDAÇÃO – 30/03/22 às 09H41 atualizado em 30/03/22 às 09H55

Riedel, Fabio Faria, Tereza Cristina e Jair Bolsonaro, seguram cartão da entrega de 400 computadores do programa “Computadores para Inclusão”. Foto: Alan Santos/PR

O pré-candidato ao Governo do Estado – e secretário estadual de Infraestrutura – Eduardo Riedel participou na manhã da terça-feira (29.mar.22), em Ponta Porã, da entrega de 2,6 mil títulos de propriedade rural a famílias assentadas do Assentamento Itamarati, o maior do país.

Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e das Comunicações, Fábio Faria; de prefeitos do Estado e outras autoridades, Riedel destacou a importância do ato para os agricultores da região.

 “Ficamos muito satisfeitos de participar da entrega de 2,6 mil títulos de propriedades rurais a milhares de famílias sul-mato-grossenses, que, como disse o presidente Jair Bolsonaro, há anos sonhavam com esse momento. O país tem avançado no agro e na produção e muito se deve ao esforço da nossa amiga, ministra Tereza Cristina, que agora se prepara para mais um desafio em sua vida. Não temos dúvidas de que será também de sucesso”, disse Riedel.

Para o pré-candidato, a regulamentação das propriedades é um passo importante para o desenvolvimento destes empreendedores do campo. “São mais de 160 assentamentos em 51 municípios de Mato Grosso do Sul. É preciso trabalhar junto a estas pessoas para fomentar o crescimento econômico no campo”, reforçou Riedel.

Segundo o Governo Federal, uma equipe do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ficou 26 dias, janeiro e fevereiro deste ano, fazendo e que 3 mil atendimentos. O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, disse que os produtores receberão no total R$ 5,9 milhões em créditos. Segundo o Governo Federal, uma equipe do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ficou 26 dias, janeiro e fevereiro deste ano, fazendo e que 3 mil atendimentos.

O Assentamento Itamarati surgiu no ano 2000 com a destinação de suas terras para a reforma agrária. Hoje, o ‘Distrito Nova Itamarati’ reúne produtores que se dedicam a atividades pecuárias, com a criação de 36 mil cabeças de gado e cerca de 500 ovelhas, além da produção de 30 mil litros de leite por dia.

Além da entrega dos títulos de propriedade rural, Eduardo Riedel acompanhou a entrega de cartões do programa Crédito Mulher e a assinatura do decreto que aprova o regulamento de registro de tratores, o Registro Nacional de Máquinas Agrícolas (Renagro), que não exige qualquer taxa ou imposto e serve para dar mais segurança aos bens móveis dos produtores.

MS Notícias


Compartilhar