Eliminatórias: Tite convoca Rodrigo Caio para substituir Thiago Silva

Eliminatórias: Tite convoca Rodrigo Caio para substituir Thiago Silva

31 de maio de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

© Lucas Figueiredo/CBF Esportes

Zagueiro do Fla deve se apresentar nesta segunda na Granja Comary

Publicado em 30/05/2021 – 23:02 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Poucas horas após a vitória do Flamengo em cima do Palmeiras, na estreia do Campeonato Brasileiro, o zagueiro rubro-negro Rodrigo Caio teve mais um motivo para comemorar neste domingo (30): a convocação para os próximos dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2020. O técnico Tite chamou o jogador para o lugar de Thiago Silva, do Chelsea (Inglaterra),  após confirmação de lesão muscular na coxa esquerda. O zagueiro se machucou no último sábado (29), no primeiro tempo da final da Liga do Campeões, vencida pelo Chelsea, por 1 a 0. 

Na próxima sexta-feira (5 de junho) o Brasil encara o Equador, às 21h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada das Eliminatórias. Na semana que vem, dia 8 de junho, a seleção visita o Paraguai, na capital Assunção, em duelo válido pela rodada seis.

Ouça na Radioagência Nacional

Audio Player00:0000:00Use Up/Down Arrow keys to increase or decrease volume.Baixar arquivoAcompanhe essa e outras notícias na Radioagência Nacional


A previsão é de que Rodrigo Caio se apresente nesta segunda-feira (31) à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ocorrem os treinos preparatórios, junto com os companheiros rubro-negros Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, o Gabigol, também chamados por Tite.

Desde a convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias no ultimo dia 14, já houve outros dois cortes: do lateral-direitoDaniel Alves, do São Paulo, e do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (Portugal). Para as respectivas posições foram chamados Emerson, do Betis (Espanha) e Felipe, do Atlético de Madrid (Espanha).  

A seleção brasileira segue invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas: lidera a classificação geral, com 12 pontos (quatro vitórias, com 12 gols), seguida por Argentina (10) e Equador (9). 

* Matéria atualizada às 12h19 para correção do clube no qual atua Thiago Silva. Ele joga no Chelsea (Inglaterra), e não no Manchester City como citado anteriormente 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Compartilhar