Em depoimento, Ibaneis diz que Exército impediu retirada de acampamento bolsonarista em Brasília

Em depoimento, Ibaneis diz que Exército impediu retirada de acampamento bolsonarista em Brasília

13 de janeiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

História por cuencapedroluis • Há 1 h721 Comentário

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/em-depoimento-ibaneis-diz-que-ex%C3%A9rcito-impediu-retirada-de-acampamento-bolsonarista-em-bras%C3%ADlia/ar-AA16jXwY?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=00f639235cf545bdb1692e13c7651e7f

Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, prestou depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (13) e declarou que o Exército impediu a retirada do acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General, localizado em Brasília. O político compareceu à PF após ser afastado do cargo por 90 dias em decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Ibaneis, o governo do DF “manteve contato com os comandantes militares para organizar a retirada pacífica dos acampados” e pontuou que o dia 29 de dezembro do ano passado foi definido como início da remoção, mas que o Exército não cumpriu o acordo.

Vídeo relacionado: Como o Exército convenceu bolsonaristas a sair do 23º BI (Dailymotion)https://geo.dailymotion.com/player/x8v0l.html?video=x8h366i&mute=true&loop=false

O governador ainda alega que a Polícia Militar chegou a remover parte do acampamento, mas não terminou por “oposição das autoridades militares”.

Por fim, Ibaneis alega que após a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), houve uma desmobilização dos acampamentos e que o governo do Distrito Federal auxiliou bolsonaristas que estavam no local com passagens de ônibus e retirada das barracas.

O post Em depoimento, Ibaneis diz que Exército impediu retirada de acampamento bolsonarista em Brasília apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

MSN Notícias


Compartilhar