Em primeira obra da série ‘Revolução 50 +’, editora Leader traz o tema da diversidade, inclusão e empreendedorismo

2 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Lançamento tem objetivo de tratar da experiência de pessoas que
fizeram grandes mudanças em suas vidas profissionais após os 50 anos, tanto no mundo corporativo quanto como empreendedores

Viver em um mundo pós VUCA, acrônimo vindo do inglês, composto por quatro características da nossa sociedade: volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity) – é um desafio a todos que vivem no século XXI. Desde a pandemia, o cenário tem exigido, diariamente, propósitos para continuarmos vivendo em meio a incertezas e complexidade em uma sociedade cada vez mais disruptiva e ambígua, uma verdadeira ‘revolução’. E isto se torna ainda mais desafiador à população que entra na faixa dos 50 anos para cima.

O primeiro livro da série ‘Revolução 50+: A diversidade, a inclusão e a ampliação do empreendedorismo com propósito’, será lançado inicialmente no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa – Barra Shopping, no dia 03 de maio às 19h. E em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, dia 06, às 19h.

Em continuidade a seus projetos voltados a temas inovadores, sempre buscando levar conhecimento atualizado e de qualidade a seus leitores, a Editora Leader lança a Série Revolução 50+. A obra tem como um dos objetivos trazer experiências positivas que inspirem, e que façam o leitor ter um olhar com novas possibilidades de desenvolvimento pessoal e coletivo em âmbitos organizacional, corporativo, social, filantrópico, institucional ou nos setores de empreendedorismo.

“Esta obra e as que seguirão com o selo Série Revolução 50+, vão trazer as experiências de pessoas que fizeram a sua “virada de chave” após os 50 anos e nos mostram as numerosas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, tanto no mundo corporativo quanto como empreendedores. O que torna ainda mais rico o propósito desta Série é a diversidade de personagens e de histórias reais que vão servir de exemplo não só para os 50+ como para os mais jovens, muitos já mais conectados com o propósito da diversidade, da inclusão, da equidade no mundo corporativo e na vida social”, explica Andréia Roma CEO da Editora Leader e Coordenadora do Projeto.

De acordo com dados e estimativas dos relatórios da ONU (Organização das Nações Unidas), a população com 50 anos de idade e acima, está crescendo a uma taxa de 3% ao ano, e até 2030 serão em torno 1,4 bilhão no mundo todo. Existem planos de ação internacional sobre o envelhecimento populacional que sugerem mudanças imediatas de atitudes, políticas e práticas de inclusão digital, acessibilidade, acolhimento e respeito à diversidade étnica e etária, entre outras ações e decisões necessárias, para que os “idosos” deixem de ser invisíveis e possam ser capacitados ao exercício de novas funções e terem novamente a oportunidade de criar atividades, serviços ou produtos para serem produtivos e exercerem sua cidadania, através de seus direitos e deveres.

“Entrar na faixa dos 50+ é um convite à reflexão e a constatação de que a idade cronológica é somente um dos fatores que influenciam quem somos ou quem desejamos ser aqui e agora. E que, o maior presente é estar presente, além da oportunidade de nos prepararmos para viver e contribuir com o amanhã, deixando de lado a competitividade para dar espaço ao processo criativo individual e coletivo com o olhar colaborativo” diz Betty Dabkiewicz, Coordenadora da obra.

De acordo com Andréia Roma, “o propósito do empreendedorismo na longevidade é muito claro e diz respeito aos que têm foco no que desejam realizar, em qualquer faixa etária que queiram liderar suas escolhas e estejam dispostos a transformar simples sonhos em realidade com base em valores e princípios bem definidos, com a promoção da melhoria da vida das pessoas, com o respeito à natureza e com a formação de uma sociedade mais justa e mais equilibrada”.

Profissionais que integram a obras ‘Revolução 50+’:

Aline Zanini Lima; Angela Vega Martinez; Angelica Cavalcanti, Christiane D’Elia, Cristine Lima Dias, Elaine Póvoas, Elena Martinis, Eliane Kreisler, Gilda Maria Pitombo Mesquita, Henriette Mariacy Krutman, Irene de Lima Oliveira Santos, Jacqueline Accioly, José Marcos da Silva, José Maria Gomes Neto, Luciana Schwartz Jaroslavsky, Marcia Monteiro, Márcia Thimóteo, Maria Candida Sotelino Torres, Maria Leonor Galante Delmas, Peter Williams Bodolay, Ricardo Soichet, Theophilo José da Costa Neto.

Todas as obras desta série serão coordenadas por Andréia Roma, CEO da Editora Leader, sempre com apoio de grandes profissionais, como convidados.

SERVIÇO:

Ficha técnica

Título: “Revolução 50+: a diversidade, a inclusão e a ampliação do empreendedorismo”, no Rio de Janeiro, em 3 de maio às 19h, na Livraria da Travessa – Barra Shopping; e em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, dia 06, às 19h.
Editora: Editora Leader
Coordenação: Andréia Roma e Betty Dabkiewicz
ISBN: 978-65-88368-27-5
Páginas: 287
Preço: R$ 69,90
Vendas no site da editora: Editora Leader
Facebook: https://facebook.com/editoraleader 
Instagram: https://instagram.com/editoraleader

Sobre a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.

Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.

Ao longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas. Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras têm o propósito de ensinar através de livros.

Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.

Por Andréia Wingeter


Compartilhar