Em protesto, estabelecimentos de alimentação fora do lar se organizam para não venderem pelo iFood nesta quarta-feira

4 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Proprietários de restaurantes, bares e similares, com apoio de entidades representantes da categoria econômica, estão se organizando para não venderem seus produtos pelo iFood nesta quarta-feira, 04/05.

A seguir, confira o comunicado emitido pelo SinHoRes Osasco – Alphaville e Região em suas redes sociais:

NO DIA 04/05, NÃO VENDA E NÃO COMPRE PELO IFOOD!

Somos 96% de micro e pequenos donos de bares e restaurantes  e estamos tendo problemas com o IFOOD. Como somos pequenos empresários, não conseguimos, até o momento, uma solução.

Por isso, como uma forma de protestarmos sem causar tumulto, estaremos fechados para o aplicativo nesta quarta-feira, dia 04/05. Continuaremos com nossas lojas físicas e aplicativos próprios abertos.

Já somos centenas de milhares afetados e não nos sentimos bem tratados pela empresa e pelo seu aplicativo. Basta uma pesquisa simples na internet que verão nossa indignação para com o IFOOD e sua direção, que tem sido exposta, por denúncia aberta, por casos sociais graves e revelando diretrizes ineficazes de comunicação para com toda sua enorme audiência, causando prejuízos morais e econômicos para diversas pessoas e empresas, que neste momento pedem justiça e voz para expressar sua indignação.

O IFOOD praticamente eliminou a concorrência e detém 85% do mercado de delivery. Mas é importante dizer a todos: não somos apenas números! Somos pessoas, empreendedores (as) e trabalhadores (as)!

Nossas vidas estão vinculadas a essa empresa, principalmente, por força da pandemia que vivemos há pouco tempo, mas com esperança e trabalho duro, acreditamos na recuperação de toda a categoria.

Trabalhamos com alimentação, amor e dedicação. Só queremos respeito do IFOOD, que não seria nada sem nossa força de trabalho e sem a força da internet.

Por respeito aos nossos clientes, precisamos REVELAR que pela falta de compreensão e comunicação, nossos produtos estão ficando cada vez mais caros no IFOOD, uma vez que os prejuízos da má relação comercial estabelecida por eles, precisam ser repassados a vocês.

Durante a crise vimos uma saída no APP IFOOD, mas alguns de nós começaram a cogitar que possamos ter entrado, infelizmente, em um “beco sem saída”. Olhando para o alto pedimos COMUNICAÇÃO, RESPEITO E MAIS AMOR, POR FAVOR!

Unam-se a nós! Precisamos, simplesmente, de um canal de diálogo transparente e justo, mas o que sentimos é que o IFOOD “não quer conversa”.

No dia 04/05, não vendam pelo IFOOD!

No dia 04/05, não comprem pelo IFOOD!

Aproveitem para comprar na concorrência e nos nossos aplicativos próprios.

CHEGA DE DESCASO!

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região apoia este movimento!

Sinhores Osasco


Compartilhar