Em Roma, Di Grassi busca se manter entre os líderes da Fórmula E

11 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Piloto da Venturi tem dois top-5 em três corridas na atual temporada, e espera lutar por vitórias na rodada dupla na capital italiana

A Fórmula E compete neste final de semana na Itália, onde será realizado o ePrix de Roma, em um circuito montado nas ruas da Cidade Eterna. O brasileiro Lucas Di Grassi é novamente um dos principais protagonistas da rodada dupla e busca manter o bom momento no campeonato, já em sua temporada de estreia pela equipe Venturi. Em três corridas em 2022, o brasileiro conquistou um pódio e um top-5.
Di Grassi tem boas lembranças das corridas em Roma. Em quatro largadas na capital italiana, o campeão de 2017 tem como melhor resultado um segundo lugar, conquistado na temporada de 2018. O retrospecto e o bom momento na temporada deixam o brasileiro esperançoso em um desempenho satisfatório em Roma.
“Roma é uma pista onde eu já consegui bons resultados e um lugar onde podemos acumular pontos importantes para seguirmos próximos dos líderes. Por mais que a gente ainda esteja na fase inicial do campeonato, será vital seguir perto dos ponteiros da classificação para chegarmos ao final do ano lutando pelo título, que é o nosso objetivo”, diz Lucas, que também elogiou o trabalho da Venturi.
“A Venturi tem feito um grande trabalho não só no meu carro, mas no do Edo (Edoardo Mortara, companheiro de equipe). Eu cheguei ao pódio em Diriyah, e ele ganhou uma das corridas lá, o que mostra um trabalho perfeito da equipe. Espero poder lutar pela vitória nas duas corridas em Roma, este é o objetivo meu e da equipe”, completou o campeão da terceira temporada da história da Fórmula E.
A programação da Fórmula E na Itália será aberta no sábado (9), com a realização de dois treinos livres, a classificação e a primeira corrida do final de semana. No domingo haverá mais um treino livre, com nova classificação e corrida. A TV Cultura e o Sportv exibem as definições de posições de largada e as duas provas do final de semana. Lucas Di Grassi ocupa a oitava colocação no campeonato, com 25 pontos.
Confira a programação do ePrix de Roma de Fórmula E:

Sábado, 9 de abril
02h15 – treino livre 104h00 – treino livre 205h40 – classificação10h00 – corrida 1

Domingo, 10 de abril
03h30 – treino livre 305h40 – classificação10h00 – corrida 2

Mais informações
Rodolpho Siqueira


Compartilhar