Em tentativa desesperada de fuga motorista joga picape recheada de maconha no rio
9 de novembro de 2023Na divisa com o RS no Rio Uruguai, ação policial conjunta prende três suspeitos.
Por: Juliano Haesbaert
9 nov 2023 – 18h52
Compartilhar
Exibir comentários
Uma operação coordenada entre diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil e GAECO, resultou na detenção de três indivíduos na noite de quarta-feira, 08, em Caxambu do Sul, situada a 30 km de Chapecó.
Os suspeitos foram interceptados enquanto transportavam uma carga substancial de maconha em uma picape roubada, que foi deliberadamente lançada no Rio Uruguai em uma tentativa desesperada de escapar das autoridades.
Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas
Com informações precisas em mãos, as autoridades localizaram o veículo suspeito, uma Mitsubishi/Triton, dirigindo-se em direção à divisa com o Rio Grande do Sul.
Ao ser ordenado a parar, o motorista recusou-se e, após cruzar a balsa, lançou a picape nas águas do rio.
Apesar de ter nadado até a margem, o condutor foi capturado pelas equipes policiais. Juntamente com o motorista, um casal que estava em um carro de apoio também foi detido.
Após uma operação que envolveu mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma máquina da prefeitura local, a picape foi recuperada da água, revelando uma quantidade impressionante de maconha em seu interior, totalizando 776 quilos após a secagem.
Notícias relacionadas
O tenente-coronel Mauro Cid ao lado do então presidente Jair Bolsonaro Foto: Dida Sampaio/Estadão / Estadão
Mauro Cid detalha papel de cada ex-assessor de Bolsonaro em “gabinete do ódio”
Árvore e galhos caídos na Rua Maria Figueiredo, no Paraíso, São Paulo, após vendaval e chuva forte na tarde desta sexta-feira, 3 Foto: Alexandre Calais/Estadão / Estadão
Após mais de 40 horas, moradores continuam sem energia em SP; Enel prevê restabelecimento até terça
Passageira de voo da Azul faleceu durante viagem Foto: Reprodução
Passageira morre em voo dos Estados Unidos para MG e corpo fica horas em assento
A inspeção detalhada no veículo revelou que a picape, registrada em Corbélia/PR, era fruto de roubo e circulava clonada, utilizando placas de outra Triton com características semelhantes.
Os três suspeitos, todos residentes no Paraná e com idades entre 23 e 33 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde enfrentarão acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A operação bem-sucedida destaca o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de drogas na região, resultando na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes e na recuperação de um veículo roubado.
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Porto Alegre 24 horas