Empresa catarinense registra a marca de 90% de mulheres na liderança

7 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Grupo Calesita conta com 330 colaboradores, sendo que 51% do quadro é ocupado pelo público feminino

Fundado há 22 anos, o Grupo Calesita valoriza a meritocracia e igualdade de gênero. A empresa catarinense conta com 330 funcionários, sendo que 90% de mulheres ocupam posições de liderança, indicador bem acima da média nacional.

De acordo com a última pesquisa de “Estatísticas de Gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), as mulheres ocupam 37,4% dos cargos gerenciais e recebem apenas 77,7% do rendimento dos homens. Os dados divulgados no ano passado retratam o cenário de 2019.

Com 170 mulheres, que representam 51% do quadro total de colaboradores, o Grupo Calesita, que detém as marcas Calesita, Tateti Brinquedos e Malgher, é referência no setor de brinquedos infantis no país, com a missão de criar memórias afetivas nas crianças com brinquedos que entretenham e, ao mesmo tempo, garantam o aprendizado e o desenvolvimento infantil.

Desde 2004 no Grupo Calesita, a Gerente Industrial Lisiane Drews começou a carreira como montadora. Menos de 10 anos depois, viveu o maior desafio da sua vida, que foi se tornar mãe. Lisiane era responsável pelo setor da Montagem e o filho ainda era bebê. Após a um tempo, ficou responsável pelo Almoxarifado e Expedição de Produção e depois um salto importante na carreira: foi promovida a Gerente Industrial.

Conciliar o papel de mãe com as novas atribuições e responsabilidades resultou em mais produtividade e resiliência. “Hoje, conheço melhor a equipe, tenho visão da empresa como um todo e aprendi a aproveitar melhor o meu tempo com a família. Esse desafio me fez crescer como profissional e como pessoa”, ressalta a executiva.

Desistir é um verbo que não existe no dicionário da Supervisora Financeira Laís Maçaneiro. Em 2011, ela ingressou no Grupo Calesita para trabalhar como Assistente Financeira. Foi apenas o primeiro passo dado em sua carreira. No ano seguinte, decidiu abraçar novo desafio fora da empresa e retornou em 2019 na posição de Supervisora da área em que havia sido assistente no passado após se dedicar alguns anos exclusivamente às filhas de seis e quatro ano à época.

Laís não deixou de se especializar enquanto se dedicava às crianças, resultando em crescimento no regresso ao mercado de trabalho. “Nossos sonhos só serão realizados se corrermos atrás dos objetivos e lutarmos por aquilo que amamos”, complementa a profissional.

O Grupo Calesita entende a equidade de gênero como premissa dentre seus valores. “Nós estamos em constantemente desenvolvimento para melhorias na valorização das pessoas, de talentos e as competências. E acreditamos que isso é também um reflexo do nosso resultado no mercado, como referência na fabricação de brinquedos em todo o país”, conclui Nadia Vacinaletti, Diretora do Grupo Calesita.

Sobre o Grupo Calesita
Formado por três empresas, sendo duas dessas as fabricantes de brinquedos Calesita e Tateti, e uma empresa especializada em injeção de plásticos, a Malgher. O Grupo está Localizado em Santa Catarina, e a marcas Calesita e Tateti Brinquedos produzem cerca de 2 milhões de brinquedos por ano.

Segurança e qualidade são prioridades para a fabricação dos seus brinquedos. As empresas trabalham com um sistema de gestão de qualidade certificado pelo modelo 5 do INMETRO.

Para mais informações sobre as empresas do Grupo Calesita, acesse:
https://www.calesita.com.br/
https://tatetibrinquedos.com.br/
https://malgher.com.br/

Press Porter Gestão Com,.


Compartilhar