Empresa de agronegócio fundada por brasileiro tem reconhecimento internacional

Empresa de agronegócio fundada por brasileiro tem reconhecimento internacional

4 de agosto de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Importante prêmio EPA Green Chemistry Challenge Award foi entregue para a inovadora Provivi, referência em sustentabilidade e química verde  

São Paulo, 4 de agosto do ano 2022 – Uma empresa comprometida com as boas práticas sustentáveis e agrícolas, com grande preocupação em desenvolver e comercializar soluções que contribuem para o desenvolvimento sólido e consistente dos cultivos.  

É dessa forma que podemos definir a Provivi, empresa de biotecnologia fundada pelo químico brasileiro Pedro Coelho, pela engenheira química Frances H. Arnold (Prêmio Nobel de Química) e por Peter Meinhold. 

Um dos diferenciais da Provivi é utilizar duas tecnologias (fermentação e olefin metátese) para produzir em escala soluções a base de feromônios para combater insetos-pragas em grandes culturas, diminuindo a dependência dos cultivos em relação às aplicações de inseticidas. 

Todo esse contexto chamou a atenção do EPA Green Chemistry Challenge Awards, importante premiação internacional que promove os benefícios ambientais e econômicos do desenvolvimento e do uso da nova química verde. 

A Provivi foi a vencedora na categoria Small Business, por conta da solução Pherogen®, produto à base de feromônio produzido de forma mais sustentável com um modo de ação não tóxico para o controle da lagarta-do-cartucho (spodoptera frugiperda). 

Simone Palma, diretora global de regulatório da Provivi, foi uma das profissionais da empresa que recebeu o prêmio. “Esta renomada premiação mostra que estamos no caminho certo ao buscarmos o equilíbrio do ecossistema produtivo, com soluções que, ao mesmo tempo, são sustentáveis e contribuem para os produtores rurais atingirem elevados índices produtivos”, observa Simone.  

Alexandre Develey, líder da Provivi no Brasil, acrescenta que o Pherogen® contribui diretamente para o controle da praga no campo, de forma totalmente eficaz, a partir de matéria-prima renovável. “A lagarta-do-cartucho ataca a planta desde sua emergência até a estrutura reprodutiva, causando enormes prejuízos para os produtores rurais. Com o Pherogen®, o produtor rural terá uma perfeita harmonia entre a atividade agrícola e o meio ambiente”.  Para saber mais sobre a Provivi e conhecer em detalhes a utilização de feromônios para combater insetos-praga, acesse www.provivi.com  

Ação Estratégica Com,.


Compartilhar