Empresa de alimentação se mobiliza para apoiar o Rio Grande do Sul

Empresa de alimentação se mobiliza para apoiar o Rio Grande do Sul

21 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Sapore, de alimentações corporativas e facilities, está levando alimentos, produtos de higiene e limpeza às vítimas das enchentes, incluindo doações para auxiliar as equipes de resgate da Brigada Militar de Porto Alegre.

Rede logística da empresa de alimentação viabilizou entrega de equipamentos para exames médicos de forma remota
    ‌ 
O que foi doado 9 mil refeições congeladas (cerca de 2 toneladas); 2 toneladas de alimentos in natura, sendo 500 kg de proteína animal; 1,2 tonelada (250 kits) de produtos de higiene e limpeza; 560 kg de alimentos e água, além de outros produtos, como roupas, cobertores etc., provenientes de campanha interna. 

A Sapore, multinacional de alimentações corporativas e facilities, está levando apoio às vítimas do Rio Grande do Sul, enviando gêneros de primeira necessidade.

São cerca de cinco toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza. Desse total, cerca de quatro toneladas são alimentos – incluindo 500 kg de proteína congelada (linguiça, frango e carne moída), para o preparo de 4 mil pratos –, mais 9 mil refeições congeladas (marmitas), de fácil preparo.

Além disso, a empresa enviou mais 1,2 tonelada de produtos para higiene e limpeza, divididos em 250 kits.   Esses produtos foram entregues em duas levas.

A primeira, composta por duas toneladas de alimentos in natura (incluindo as proteínas) e os materiais de limpeza e higiene, saiu do Centro de Distribuição de Farroupilha (RS) e foi direcionada para a ONG Marmita do Bem, de Novo Hamburgo.  

A segunda leva, das refeições congeladas, que totalizam mais duas toneladas de alimentos, saíram do Centro de Distribuição em São Paulo (SP) e foram entregues em diversas entidades e instituições de segurança pública do Rio Grande do Sul, como a Brigada Militar de Porto Alegre.  

Uma terceira doação foi organizada pelos colaboradores da sede da Sapore, em Campinas. Contudo, a inciativa cresceu e teve adesão de outras empresas do condomínio corporativo Swiss Park, onde a Sapore está localizada. Juntos, foram arrecadados 560 quilos de donativos, entre alimentos, água e outros produtos (como cobertores e roupas).    

Os colaboradores da Sapore organizaram uma quarta ação, que está sendo realizada internamente, com o objetivo de ajudar os colegas de trabalho localizados no Rio Grande do Sul, que foram atingidos pelas enchentes.

Foi criada uma chave Pix dedicada à coleta de doações em dinheiro, com o compromisso da Sapore de dobrar integralmente o valor arrecadado.  

Rede integrada 

Contando com a ampla rede de relacionamentos e logística, que está distribuída em todo o Brasil por meio de mais de 1500 unidades, a Sapore apoiou a h.ai, healthtech especializada em viabilizar o atendimento via telemedicina a se conectar ao Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre, para oferecer equipamentos para consultas e exames remotos para as áreas afetadas pelas chuvas.  

Foram enviadas três maletas, que serão utilizadas pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul nas cidades de Caxias do Sul, Eldorado e Dois irmãos, capazes de realizar mais de 15 exames, incluindo biomonitoramento, medição de temperatura, pressão arterial, saturação de oxigênio, frequência cardíaca, frequência respiratória, medição de glicemia, eletrocardiograma de uma derivação e de três variações, estetoscópio digital, ausculta cardíaca e ausculta pulmonar.  

Para complementar o atendimento por meio da telemedicina, a h.ai está estabelecendo uma parceria com o Grupo HTS, empresas com soluções para a saúde corporativa, corretoras e home care, que disponibilizará médicos para realizar as consultas de telemedicina.

Com base nos resultados, esses profissionais fornecerão orientações aos pacientes.  

Sobre a Sapore        

A Sapore, fundada em 1992, é a primeira multinacional brasileira no segmento de Alimentação e Facilities. Com 1.500 unidades operacionais no Brasil e Colômbia, um time com mais de 18 mil colaboradores, abrangendo desde serviços de food service até soluções integradas de facilities.

Com sua versatilidade atende uma vasta gama de clientes em diversos setores, incluindo Educação, Saúde, Bases Remotas, Eventos, Varejo e Corporativo.

Esta abrangência demonstra a flexibilidade da empresa em adaptar-se às necessidades específicas de cada cliente. Além de consolidar sua oferta de Alimentação, a Sapore expandiu sua oferta de serviços para incluir facilities em todos os segmentos mencionados.

Um marco significativo nesta jornada de expansão foi o lançamento da Sapore INBox, uma linha de pratos prontos voltados para o consumidor do varejo, e a introdução de uma linha gourmet, fruto de uma parceria exclusiva com Alex Atala, renomado chef e considerado o oitavo melhor do mundo.    

Andréia Alevato


Compartilhar