Empresa fundada por ex-office boy é reconhecida como uma das melhores de Tecnologia da Informação pela GPTW

16 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Premiação endossa a solidez de mais de uma década de mercado e de uma trajetória marcada por uma gestão focadas em pessoas, bem-estar e ambiente colaborativo  

São Paulo, 16 de novembro do ano 2022 – O Grupo JBQ.Global, que atua na área de consultoria em tecnologia da informação (TI), especializado em outsourcing e soluções personalizadas para transformação digital, foi reconhecido como uma das melhores empresas brasileiras de TI para se trabalhar, na 17ª edição do ranking GPTW (Great Place to Work), específico para o mercado de tecnologia, em cerimônia realizada nessa quinta-feira (10), na capital paulista. A iniciativa reconhece empresas do setor por suas práticas de gestão de pessoas. 

O ranking é dividido em trêscategorias conforme o tamanho das empresas avaliadas. São 30 laureados entre as empresas pequenas, 80 entre empresas médiase 30 entreempresas grandes – 140 premiados no total. Foram avaliadas e consideradas 763 empresas, em um total de pouco mais de 456 mil funcionários. Concorrendo pela primeira vez ao prêmio, o Grupo conquistou a 69ª posição, entre as médias empresas.  

O reconhecimento marca uma trajetória que começou muito antes do CEO do Grupo JBQ.Global, José Batista Queiroz Filho, que herdou o nome do pai, bem como o gosto pela leitura, enxergar uma oportunidade de mercado e fundar sua empresa de consultoria em tecnologia da informação.   Filho de migrantes nordestinos que, assim como tantos outros, partiram em busca de melhores oportunidades em São Paulo, o empresário que começou sua trajetória profissional como office-boy em uma transportadora, é o caçula de 10 irmãos e único a conquistar um diploma de curso superior, por meio do sistema de Financiamento Estudantil, o Fies.   

 Hoje, JB Queiroz Filho é CEO de uma companhia que durante cinco anos consecutivos tem apresentado um crescimento de mais de 100% em faturamento, sendo considerada como uma Empresa de Alto Crescimento (EAC), possui escritório no México e clientes na América Latina, Portugal e Estados Unidos, e conta com mais de 200 colaboradores em sua equipe, trabalhando de 44 cidades diferentes pelo Brasil.   

 “Em todo esse tempo, foram os valores passados pelo meu pai, a importância que ele sempre me ensinou da educação e a ideia de que o melhor trabalho é feito por pessoas em sincronia, pensando no ontem, no hoje e no amanhã, que nos guiaram e nos ajudaram a trilhar esse caminho. Por isso, considero que estar entre as melhores empresa para trabalhar é resultado de uma jornada e não de um momento”, afirma JB Queiroz Filho.   

 O Grupo já havia sido certificado com o selo GPTW, com uma pontuação de 7% acima do mercado no quesito colaboração, segundo o comparativo das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil. A premiação recebida ontem, endossa a solidez de mais de uma década de mercado e de uma trajetória marcada por uma gestão focadas em pessoas, bem-estar e ambiente colaborativo.   

Para Brunna Hansen, responsável pela área de People & Culture da JBQ.Global, o prêmio é resultado do que foi cultivado neste último ano, interna e externamente, pela área de comunicação interna do Grupo que fez um trabalho contínuo de valorização das pessoas e fortalecimento da cultura da empresa.  

 “Para nós, receber o selo Great Place to Work representa desenvolvimento, inovação, aprendizado, crescimento e responsabilidade. Está no nosso DNA a busca constante por excelência e só podemos construir esse pilar com a valorização das pessoas. Entendemos também que esse reconhecimento gera valor e identificação com a marca. Por isso, tão enriquecedor quanto este selo, são as conquistas diárias que impactam diretamente no bem-estar dos colaboradores. Esse é nosso propósito enquanto guardiões do clima e da cultura azul da JBQ.Global. Temos um cuidado genuíno com cada pessoa para que juntos possamos construir grandes histórias”, afirma.  JB Queiroz Filho, enfatiza que o que faz com que a empresa tenha cada vez mais destaque no mercado de tecnologia, é a diversidade da equipe e o incentivo oferecido aos seus colaboradores para que cresçam junto com a companhia.   

“Investir em uma equipe diversa, e com conhecimentos e vivências diferentes, gera crescimento e inovação para a empresa, que precisa ter uma equipe preparada para lidar com transformações constantes. Por isso, o Grupo apoia e incentiva esses talentos para que eles permaneçam e cresçam junto com a gente”, diz.  

Para apoiar esse desenvolvimento, a empresa oferece avaliação formal de performance e carreira, treinamentos in company, rede de desconto em instituições de ensino, ajuda de custo para atuação remota, além de possuir foco total no bem-estar da equipe, tudo isso com apoio da rede de mentores da JBQ.Global.  

Sobre a JBQ   

Com mais de 15 anos de história, a JBQ.Global é uma empresa de consultoria em Tecnologia da Informação especializada em outsourcing e soluções personalizadas para transformação digital. Formada pelas marcas Jotta, Adaga e Anggle, hoje conta com clientes em toda a América Latina, Portugal e Estados Unidos, além de escritórios no Brasil e no México, focado no aumento de resultados, com qualidade, transparência e equipe altamente capacitada. Possui especialistas em arquitetura de software, desenvolvedores e consultores que realizam suporte técnico, manutenção e treinamentos.

JBQ Global


Compartilhar