Empresa suíça de tecnologias digitais, OneSoil, contrata brasileiro para atuar no desenvolvimento do mercado no País

2 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com 84 mil usuários no Brasil, OneSoil vem buscando consolidar sua posição na região e conta com a experiência do engenheiro agrícola Macello Ramos para essa empreitada

São Paulo, 2 de maio do ano 2022 – Com dois aplicativos gratuitos que calculam índices de vegetação e permitem o monitoramento remoto de lavouras, a OneSoil já alcançou um número significativos de usuários nesses dois anos de atuação no Brasil, atingindo 84mil mil usuários e cobrindo uma área de 32% das terras (17,9 milhões de hectares), número esse que a empresa espera aumentar para 50% dentro de dois anos.

Para se posicionar de forma assertiva no País, a companhia acaba de contratar o engenheiro agrícola Marcello Ramos, que será o country manager da companhia no Brasil. Com passagem por grandes companhias, como Cargill, Microsoft e SAP, além de startup com foco em agro, Marcello terá a missão de desenvolver o mercado e abrir portas para a entrada de novos produtos da companhia no Brasil.

“O Brasil é um dos maiores potenciais em uso de tecnologia no agronegócio no mundo e a OneSoil visualizou isso e decidiu investir cada vez mais no País. Estou muito animado em fazer parte do time e já estou trabalhando em iniciativas que poderão ser comunicadas em breve”, afirma Ramos.

De acordo com Morten Schmidt, CEO da OneSoil, uma das metas globais da companhia é em relação ao Brasil. “Queremos continuar crescendo aqui, é nosso objetivo neste ano, e, para isso, a contratação de um profissional local, como o Marcello, nos ajudará a construir nosso negócio e marca e a entender explicitamente as necessidades dos agricultores locais, para que possamos ajustar nossas aplicações para atender as demandas”, diz Schmidt.

Aplicativos da One Soil

O aplicativo Web One Soil facilita o monitoramento remoto de lavouras, a criação de mapas de aplicação de sementes e fertilizantes em taxa variável e a visualização de dados de campo. E o aplicativo móvel, o OneSoil Scouting, além dos recursos já mencionados, permite ao usuário fazer anotações sobre o campo e ainda funciona no modo off-line, o que é muito útil no dia a dia do campo. Ambas as versões otimizam o tempo de trabalho e economizam dinheiro em suprimentos.

O NDVI, que é o índice utilizado pela OneSoil, mede a quantidade e a qualidade da vegetação em uma determinada área durante o estágio de crescimento das culturas. Por meio de cálculos realizados a partir de imagens de satélite, é possível avaliar a condição exata de uma plantação, o que é um grande auxílio aos produtores.
 

Os aplicativos OneSoil são executados por meio de imagens de satélite, algoritmos de aprendizado de máquinas e análises de Big Data. Além disso, a companhia fornece soluções analíticas e tecnológicas para grandes empresas agrícolas.

Como usar o recurso?

Para usar o recurso, basta baixar o aplicativo móvel OneSoil Scouting para iOS ou Android ou se registrar no aplicativo Web. Ambos são gratuitos.

Sobre a OneSoil

A OneSoil é uma empresa suíça com escritório na Polônia e P&D na Europa Oriental, que desenvolve uma plataforma para decisões agrícolas sustentáveis com base em imagens de satélite, dados reais e algoritmos de aprendizagem de máquina. A empresa também usa os dados de satélite para fornecer análises e previsões a grandes empresas agrícolas. A OneSoil recebeu um total de US$ 6,7 milhões em rodadas de financiamento desde a sua fundação, em 2017.

Connectare Com,.


Compartilhar