Empresário brasileiro desaparece na Suíça após viagem a negócios
16 de novembro de 2023Márcio Rodrigues da Silva foi ao país no dia 7 de novembro. Antes de desaparecer, ele contou para esposa que foi vítima de um golpe
Redação Terra Redação Terra
16 nov 2023 – 13h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Um empresário brasileiro de 44 anos está desaparecido desde 8 de novembro, após uma viagem de negócios para a Suíça. Márcio Rodrigues da Silva, que é de Itupeva, interior de São Paulo, viajou ao país no dia 7 de novembro para assinar documentos relacionados a um investimento que realizou pela internet.
Conforme relato de familiares, o empresário, que trabalha no setor de produtos terapêuticos, chegou a mandar um vídeo e fotos mostrando que havia aterrissado no aeroporto suiço.
Notícias relacionadas
Juscelino Filho grava vídeo pouco antes de reunião com Lula, confirma ter patrimônio em cavalos que ocultou do TSE e mente sobre estrada perto de fazendas no Maranhão Foto: Reprodução/Instagram Juscelino Filho / Estadão
Mensagens mostram relação criminosa entre ministro de Lula e empresário, diz PF
A ilha Sweetheart fica em Yankeetown, na Flórida Foto: Divulgação/Ilha Yankeetown
Empresário compra ilha na Flórida com R$ 40 milhões roubados de fundos para covid
Foto: Blog do Juares / Porto Alegre 24 horas
Acidente fatal na RSC-471 tira a vida de empresário em Encruzilhada do Sul
No dia seguinte, 8 de novembro, ele encontrou com um grupo de pessoas ligadas a essa suposta empresa com quem fez negócio.
Antes de desaparecer, no mesmo dia, ele enviou um áudio para a esposa, Ana Lúcia da Silva, dizendo que poderia ter sido vítima de um golpe. No áudio, o empresário diz que um grupo de pessoas confiscou seu passaporte, além de recolher suas impressões digitais.
“Ora por mim, porque eu acho que caí numa cilada. Meu Deus, daqui a uma meia hora eu vou saber o que vai acontecer comigo. Eles disseram que em 15 minutos, meia hora, me trazem o passaporte. Só que eu estou esperando aqui há quase quatro horas. Encontrei com eles, eles tiraram foto do meu rosto, trouxeram uma máquina para fazer as minhas digitais e levaram meu passaporte para fazer um scanner”, áudio enviado por Márcio para a esposa.
Pelas redes sociais, a esposa compartilhou detalhes do ocorrido, informando que por volta das 13h30 do dia 8 (horário de Brasília), o marido parou de dar notícias e o celular foi desligado.
Ana realizou um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida e está em contato com a Interpol.
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Fonte: Redação Terra