Empresários da Capital se reúnem para debater impacto das eleições nos investimentos

29 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

“Eleições e Investimentos – Como investir ou receber investimentos em um ano desafiador?”. Este foi o tema debatido por empresários da Capital em um encontro realizado na noite desta terça-feira, 26 de abril.

O evento, denominado “Cenários” é promovido pelo Instituto Mentes Brilhantes (IMB) e tem como objetivo fomentar conhecimento entre empresas de médio e grande porte, fortalecendo as ações do setor.
Nessa edição, as eleições que se aproximam foi o tema principal e contou com as palestras: “Segurança jurídica para investidores no atual cenário econômico”; “Cenários de investimentos em um ano desafiador” ; “Setor imobiliário – Como investir e receber investimentos no setor que parece imune às crises”; além da apresentação de cases de sucesso.

Em uma das exposições, a advogada, Mestre em Direito processual civil e pós graduada em Direito constitucional, Samária Zagretti, ministrou sobre: “Segurança jurídica para investidores no atual cenário econômico”, onde abordou produtos de alavancagem patrimonial que fogem do comum, falou sobre investimentos através do mercado de capitais, além de apresentar inovações como a tokenização imobiliária.

Em seguida, a empresária de Mato Grosso do Sul e Ceo da Holding/Grupo Atallah, Gisele Atallah, convidada como case de sucesso, detalhou como tornou suas empresas sólidas para receber investimentos.

“É um trabalho árduo, mas que pode ser construído diariamente, quando conseguimos fazer com que as pessoas se envolvam com o processo, não fica um trabalho tão difícil”.

O Grupo Atallah conta com 57 anos de experiência e desenvolve atividades nos ramos de pecuária regenerativa, agricultura, crédito de carbono, soluções imobiliárias, entre outras.

O evento contou ainda com a expertise do sócio-diretor da Prosperidade Investimento, Thiago Loiola que explicou, de forma bem descomplicada, sobre investimentos e abordou temas como custos de oportunidade e custo primário do dinheiro, renda variável e renda fixa.

E para encerrar o ciclo de palestras com chave de outro, a diretora de distribuição e relação com investidores e sócia da HGI Capital, Anna Bheatriz Lemos, falou sobre investimentos alternativos no agronegócio e sua amplitude, abordando pontos como: desenvolvimento, crédito, renda, ativos rurais, entre outros.

O debate prosseguiu por meio de perguntas.

De acordo com a Fundadora do Instituto Mentes Brilhantes, Pollyana Janoski Kamis, a reunião que acontece periodicamente tem sido um sucesso.

“O Cenários é um encontro que foi criado para promover o fortalecimento da gestão empresarial, o incremento da educação corporativa e ampliar a visão do empresariado, por meio da troca da expertise entre palestrantes conceituados e empresários de diversos setores”.

Pollyana ressaltou ainda que buscam sempre trazer temas atuais e relevantes para o debate. 

O presidente do IMB, Luiz Gustavo Kamis, é o responsável pela pesquisa e desenvolvimento dos temas e ajuda a gerar a provocação ideal para a melhor absorção do conteúdo pelos empresários.

“O conhecimento é essencial, mas sem o compartilhamento e a provocação da aplicabilidade no dia a dia das empresas, acaba não gerando o engajamento necessário do principal agente de transformação social, o próprio empresário.”

Luiz Gustavo ressalta a importância da participação ativa dos tomadores de decisões nas discussões e questionamentos que podem gerar competitividade e sustentabilidade para as empresas do nosso estado.

Para o empresário Akito, participar desta conferência foi enriquecedor: “Sou do setor de comércio alimentício e hoje tive a oportunidade de conhecer um pouco do setor financeiro, isso expande os horizontes, além disso temos a chance de ampliar nosso networking conhecendo empresários de diversos seguimentos”.

O advogado Paulo Pegolo também parabenizou a iniciativa: ” É fantástica a ideia de trazer a tona de questões tão relevantes em um momento tão desafiador como o atual, onde estamos saindo de uma pandemia, em meio a uma guerra e de inovações tecnológicas e leis que mudam frequentemente. Por isso, A LP – Lima e Pegolo Advogados Associados faz questão de apoiar um projeto tão significativo”.

Além de todo conhecimento adquirido, os participantes puderam ainda se deliciar com um rodízio de pizzas e um momento de descontração para aprimorarem sua rede de contatos.

O Workshop, realizado na sede do Instituto IMB, foi promovido em parceria com Macal Nutrição Animal, TOTVS Oeste, LP – Lima e Pegolo Advogados Associados, Ipê Madeiras, Bonanza Soluções Imobiliárias, Grupo Atallah e Prosperidade Investimentos.

Assista a 14º Edição do Encontros no link: https://www.youtube.com/watch?v=fuCnfSTBctI

Outros eventos da IMB

⦁ Aprendendo a ser líquido e certo! Porque o caixa positivo e resultados confiáveis são fundamentais em época de crise? – Prof. Miguel Danilo

⦁ A Arte de controlar as emoções e engajar pessoas – Prof. Izabela Mioto

⦁ A reforma tributária e seus impactos nos setores da economia – Prof. Edinaldo Carrion

⦁ Estratégias e competitividade – Previsões e cenários 2021 – Prof. Paulo Vicente

⦁ Filme: O Homem que mudou o Jogo + Prática

⦁ Como e onde investir em 2021 – XP com Caio Megale

⦁ Qual o impacto do EGS no PE, gestão, liderança e cultura da empresa? com Maria Flávia – FDC

⦁ Inteligência emocional como fator determinante para aumento de produtividade de equipes com Izabela Mioto

⦁ LGPD – Impactos e ponto de partida para adequação das empresas com Dra. Lis Amaral

⦁ Da Gestão ESG À CPR VERDE – Oportunidades da parceria agronegócio e agroindústria – Pâmela Pádua – CDO BMV, Gracita Barbosa – CFA e grupo Seiva. Head Agro Totvs

⦁ Perspectivas e cenários para 2022 – Internacionais, nacional e regional

Videos integrados da mensagem


Compartilhar