Empresas de telefonia batem recorde de reclamações no PROCON de Três Lagoas

Empresas de telefonia batem recorde de reclamações no PROCON de Três Lagoas

24 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON/TL) divulgou a lista das empresas mais reclamadas durante o ano de 2022. Foram diversos setores do comércio e serviços que sofreram queixas, tais como cobrança indevida, crédito consignado, produto ou serviço com vício de qualidade, alteração unilateral e descumprimento de contrato, chegando a 4.892 atendimentos.

No ranking das 10 mais denunciadas, as duas primeiras da lista são operadoras de telefonia. Na sequência, estão lojas de magazines, instituições financeiras e loja autorizada de celular.

Somente essas 10 empresas foram 583 registros durante o ano, tendo aproximadamente 70% dos casos atendidos. O assessor especial do Órgão, Jurandir da Cunha Viana Junior – “Nuna” -, destaca que o quanto antes o consumidor formalize a reclamação e apresentação de provas, mais rápido pode ter sua causa atendida.

Na relação completa também constam empresas locais de medicina, ambulatórios, casas de crédito, de alimentação e outros.


Compartilhar