Endurance: Cacá e Baptista repetem feito histórico e vencem as Quatro Horas de Interlagos

Endurance: Cacá e Baptista repetem feito histórico e vencem as Quatro Horas de Interlagos

22 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Dupla da Mercedes volta a ser o único GT a superar os protótipos na categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil

Cacá Bueno e Ricardo Baptista voltaram a fazer história no Império Endurance Brasil. Assim no ano passado, a dupla da equipe RCM colocou a Mercedes AMG GT3 no topo do pódio das Quatro Horas de Interlagos. Cacá e Baptista conquistaram a vitória superando não apenas os rivais da própria categoria, mas também os protótipos da P1 que ficaram pelo caminho na prova válida pela segunda etapa do campeonato. 

“Não foi uma corrida fácil. No final ainda tivemos um desafio enorme que foi a aproximação da Porsche enquanto eu precisava salvar combustível para conseguir terminar a prova. De todas as provas de Endurance que fiz na minha vida, essa foi com certeza uma das mais difíceis”, declarou Cacá Bueno. “Depois de largar da última colocação por conta de uma penalização, jamais imaginava que conseguiríamos repetir o feito do ano passado e vencer tanto na GT3 quanto na Geral”, completou Ricardo Baptista.

A segunda colocação das Quatro Horas de Interlagos ficou com Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que também competem na GT3 a bordo de uma Mercedes AMG, enquanto Léo Sanchez e Átila Abreu, a bordo de uma BMW, ficaram em terceiro. O único protótipo a “invadir” o pódio dominado por carros de Gran Turismo foi o AJR #28 de Salim Carlesso, Gustavo Martins e Rob Perez, que apareceu na quarta colocação na Geral, resultado que valeu a vitória na P1.

“Estou muito feliz em alcançar esta vitória. O trabalho da equipe JLM Racing na preparação deste carro está sendo fantástico. Todos os pilotos conseguiram realizar stints muito bons e foi essa somatória de esforços que nos trouxe ao alto do pódio”, definiu Rob Perez após receber o troféu em Interlagos.

Na categoria GT4, vitória da Porsche 718 que ingressou no Império Endurance Brasil este ano e guiada por Marcel Visconde, Luiz Landi e Bruno Xavier. Na P2, Rodrigo Lemke e Julio Martini levaram e melhor e na P2 Light Ricardo Haag e Gustavo Marcondes foram os grandes vencedores da prova válida pela segunda etapa do campeonato. 

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 18 de junho, em Cascavel.

8 de junho, em Cascavel.

Mercedes volta a dominar as Quatro Horas de Interlagos
(Bruno Terena/MS2)

Mercedes volta a dominar as Quatro Horas de Interlagos (Bruno Terena/MS2)

Alta | Web

Cacá e Baptista comemoram vitória em Interlagos
(Bruno Terena/MS2)

Cacá e Baptista comemoram vitória em Interlagos (Bruno Terena/MS2)

Alta | Web

AJR #28 foi o único protótipo no pódio da Geral
(Bruno Terena/MS2)

AJR #28 foi o único protótipo no pódio da Geral (Bruno Terena/MS2)

Alta | Web

Pódio da categoria P1 em Interlagos
(Bruno Terena/MS2)

Pódio da categoria P1 em Interlagos (Bruno Terena/MS2)

Alta | Web

Footer

Compartilhar