Endurance: Top-3 em Interlagos é motivo de comemoração para Negrão e Gomes
Ligier (Bruno Terena)

Endurance: Top-3 em Interlagos é motivo de comemoração para Negrão e Gomes

13 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Ligier da A. Mattheis Motorsport fez prova de consistência para ir ao pódio em sua primeira prova em Interlagos

Consistência foi a chave para a primeira prova da Ligier JS P320 de Xandinho Negrão e Marcos Gomes no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla da A. Mattheis Motorsport, que nunca havia acelerado o carro francês no circuito paulistano, conquistou a terceira colocação na segunda etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (11). Um resultado comemorado pelo time pela regularidade e pela importância para o campeonato.

“O terceiro lugar foi ótimo para o campeonato, já que saímos daqui na vice-liderança e bem próximos dos primeiros colocados”, destacou Gomes. “Não foi a corrida que a gente sonhava, mas estamos vivos na disputa pelo título e tenho certeza de que, na próxima, vamos evoluir mais”, frisou. “Não dá para reclamar de nada hoje, não. O terceiro lugar, perto de tudo o que passamos, foi bem positivo. Ficamos a somente dez pontos da liderança, então acho que devemos sair daqui com motivos para comemorar”, emendou Xandinho.

Os desafios em busca do Top-3 começaram logo na primeira volta, quando o protótipo sofreu com um pneu furado. “Colocamos um pneu reserva, aí veio o Safety Car, mudamos a estratégia e o pneu novamente. Do meio para o final da corrida, começamos a ter um problema elétrico, de bomba de combustível. Mas aí por acaso, ou pelas decisões certas do começo da corrida, já estávamos bem posicionados e conseguimos segurar o terceiro lugar”, frisou o engenheiro do carro, Guilherme Gonçalves.

A próxima etapa do Endurance acontece já no dia 15 de junho. O palco será o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Ligier (Bruno Terena)

Geferson Kern


Compartilhar