ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO É PATROCINADORA DO PROJETO FUTEBOL DNA

28 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

·         Campeonato de futebol de rua e freestyle acontece nas quatro regiões da capital paulista e tem inscrições gratuitas;

 ·         Amanhã (26), o evento acontece no Jardim Monte Azul, zona Sul da capital

São Paulo, 28 de março do ano 2022 – A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, patrocina o projeto Futebol DNA, com o objetivo de atrair e incentivar cada vez mais os jovens para a prática de atividades esportivas para a formação da cidadania. O projeto é incentivado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – LPIE ICMS. Amanhã (26), o evento acontece na zona Sul da capital, no centro esportivo CDC Monte Azul, na Avenida Tomás de Sousa, 761.

“Estamos muito felizes em apoiar mais uma vez esse projeto, que está atrelado à nossa estratégia de patrocínios, com ações que promovem iniciativas sociais, que deixam legados para a educação, formação, cidadania e inclusão social”, afirma Fernando Sousa Rodrigues, responsável pela área de Marca da Enel Brasil. “Esta é uma oportunidade de promover também o acesso da população a espaços e atividades de lazer na cidade”, conclui Rodrigues.

Este ano, as categorias são futebol de rua e o futebol freestyle. Todas as partidas ocorrem aos finais de semana, e acontecem em diferentes locais da capital paulista. O Futebol DNA tem como objetivo valorizar a origem do futebol espetáculo, de encantar o público e a cultura urbana.  Podem participar do evento, pessoas entre 10 e 25 anos, de ambos os sexos, e que gostam de futebol ou que saibam fazer embaixadinha e acrobacias com a bola.

Para Paulo Fernandes, produtor do Futebol DNA, trata-se de uma oportunidade para valorizar a origem do futebol espetáculo, da arte de encantar o público e da cultura urbana. “Mas o projeto é mais do que isso porque vamos também unir dança, música, grafite e arte da rua ao futebol, criando um projeto que vai despertar em milhares de jovens, dos dois sexos, uma nova forma de se expressar”.

O campeonato é realizado pela APREL – Associação Paulistana de Recreação e Lazer, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

A entrada é gratuita e os locais das partidas seguem os protocolos de segurança adotados pelo Governo do Estado de São Paulo contra a Covid-19.

Para mais informações sobre o campeonato e as inscrições, clique neste link e confira também as datas e locais dos jogos.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

In Press Ini,.


Compartilhar