Entenda como o mercado de equipamentos industriais usados ajuda a impulsionar a sustentabilidade nas empresas

Entenda como o mercado de equipamentos industriais usados ajuda a impulsionar a sustentabilidade nas empresas

20 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Adotar medidas que reduzem os impactos ambientais e contribuem para a economia circular faz parte, atualmente, das principais missões das empresas em, todo o mundo. No caso do segmento industrial essa iniciativa se torna ainda mais necessária, tanto para reparar os impactos causados no processo de produção, quanto para manter a empresa em vantagem competitiva, atendendo as demandas dos consumidores.

Para isso, além de novas políticas internas, é necessário investir em novos programas e processos que sejam benéficos internamente e tragam impactos positivos no meio ambiente. A comercialização de equipamentos industriais usados, embora seja algo novo no Brasil, é um grande exemplo de serviço que ajuda a impulsionar a sustentabilidade nas empresas. 

Através da compra e venda de equipamentos usados é possível diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição, afinal, dar uma segunda vida significa que um equipamento a menos precisa ser produzido para atender a demanda de uma empresa. 

A EquipNet é uma empresa que gerencia equipamentos usados em nível global, reduzindo o desperdício e apoiando a economia circular. Com mais de 20 anos no mercado, ela auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados em segmentos diferentes.  

“Ao contar com a EquipNet como parceiro para gerenciar seus equipamentos usados em nível global, você garante uma nova vida aos ativos que não serão mais utilizados pela sua empresa, reduz o desperdício e apoia a economia circular. Contamos com diferentes formas de atuação para que você possa escolher o que se encaixa melhor a sua necessidade. Temos clientes da Fortune 500 que utilizam todos os nossos serviços combinados, desde a realocação interna dentro do grupo a venda para o mercado externo. Em contrapartida temos clientes que utilizam apenas alguns serviços, de forma independente”, ressalta Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet.

Aposte na realocação de equipamentos

É possível evitar a compra de um novo equipamento realocando os que já existem, dentro do próprio grupo. A EquipNet oferece uma ferramenta de realocação interna de equipamentos usados, chamada ARMS. Ela funciona como uma intranet, um espaço que permite que uma empresa faça poste e faça consultas de equipamentos disponíveis dentro do seu grupo, em todo o mundo. Através da plataforma é possível identificar, rastrear e realocar equipamentos, tudo isso de forma proativa, fácil e econômica para a empresa.

Evite o descarte

Para evitar que os equipamentos usados sejam sucateados e poluam o meio ambiente, a empresa pode adotar outra alternativa que, além de sustentável, também é rentável, como a compra e venda de equipamentos usados. 

A EquipNet até agora evitou o desperdício e o sucateamento de toneladas de resíduos ajudando empresas a venderem e/ou realocarem seus equipamentos em desuso. Conheça mais sobre a EquipNet: https://bit.ly/3FYiv1o

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. A EquipNet contribui impulsionando a sustentabilidade nas empresas através do gerenciamento de excedentes e atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

Alfapress Com,.


Compartilhar