Eppendorf promove webinar gratuito sobre manipulação de líquidos e soluções em laboratórios da indústria de alimentos e bebidas

Eppendorf promove webinar gratuito sobre manipulação de líquidos e soluções em laboratórios da indústria de alimentos e bebidas

10 de junho de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Maria Teresa Destro, especialista em Food Science pela USP, é a convidada do evento

Foto: Google

Manipulação de líquidos e soluções em laboratórios da indústria de alimentos e bebidas é o tema do webinar gratuito promovido pela Eppendorf – empresa alemã de biotecnologia com foco em Life Science – em parceria com a Drª Maria Teresa Destro, especialista em Food Science. O evento virtual acontecerá no próximo 24 de junho (quinta-feira), às 10h. Para participar, basta se inscrever em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_HDRtnkIyQfu6WTtkOBAung

Durante o encontro, serão apresentados conceitos fundamentais sobre pipetagem: seus diferentes tipos, fatores principais que interferem no processo, manipulação de líquidos no laboratório, calibração e cuidado com as pipetas e, também, a importância da qualidade dos insumos para a garantia da obtenção dos resultados analíticos na indústria de alimentos, focando nas normas e práticas vigentes para o bom funcionamento de um laboratório microbiológico e físico – químico de alimentos.

“Praticamente tudo em um laboratório de análise de alimentos, seja microbiologia ou físico-quimico, passará por alguma etapa onde a diluição é fundamental. Por isso, para proceder a uma diluição adequada, a pipetagem é fundamental. Neste bate-papo falaremos também sobre a escolha do dispositivo correto de pipetagem e sua maior reprodutibilidade”, explica Maria Teresa Destro, que atuou por 25 anos como professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (SP) na área de alimentos e cinco anos na Biomerieux, como diretora de assuntos científicos América Latina. Atualmente, presta consultoria na área para diversas empresas.

O bate-papo, que irá ressaltar as formas de aumentar a produtividade e assegurar resultados de qualidade para ensaios em laboratórios terá a mediação de Ariane Camacho, bióloga, mestra em Microbiologia e Imunologia pela Unifesp e especialista de produtos de Liquid Handling na Eppendorf.

Sobre a Eppendorf

A Eppendorf, que está completando 75 anos, opera no Brasil desde 1998 na melhoria da pesquisa e trabalho de rotina em laboratórios de análises clínicas, universidades, centros de pesquisa e indústrias, em todo o mundo.

Fundada em 1945, em Hamburgo, a Eppendorf possui fábricas nos Estados Unidos e Europa. Conta ainda com mais de 26 subsidiárias em diferentes países. A empresa também é pioneira no desenvolvimento e comercialização de instrumentos, desde a década de 1960, com o lançamento da primeira centrífuga com sistema de medição em microlitros no mercado, incluindo microecentrífugas, microtubos, entre outros produtos, revolucionando a investigação em biociência em todo o mundo.

Verônica Bittencourt Scisinio


Compartilhar