Equipe Honda Racing busca vitórias em Patrocínio (MG) pelo Brasileiro de Enduro 2022

22 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Vinicius Calafati (categoria E1), Rômulo Bottrel (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) são os representantes do time na modalidade

Patrocínio, (MG) – A equipe Honda Racing acelera em busca de vitórias no Campeonato Brasileiro de Enduro 2022 neste fim de semana (23 e 24/4). Os pilotos Vinicius Calafati (categoria E1), Rômulo Bottrel (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) estão confirmados nas disputas de Patrocínio (MG), válidas pela segunda prova do calendário nacional da modalidade.  

A disputa será no sábado e domingo, com três voltas em cada dia, em um percurso de 40 quilômetros no total – os quais incluem o deslocamento, além de três especiais (trechos cronometrados), sendo todas no formato Enduro Teste.  
 
Vinicius Calafati e Rômulo Bottrel estão focados no mesmo objetivo: conquistar a primeira vitória da temporada na categoria. “É uma etapa que gosto muito. São especiais difíceis, com bastante pedra, ou seja, é o verdadeiro enduro. Estou bastante motivado, a expectativa é boa e tenho evoluído muito com a moto”, diz o paulista Calafati, que neste ano encara a classe E1, com a moto CRF 250RX. “Estou gostando bastante da nova categoria, quero muito vencer esta prova. Tenho certeza de que este foi o meu melhor início de campeonato”, complementa o piloto. Ele ficou na segunda colocação na geral e na categoria E1 na abertura da competição, realizada em Itapema (SC), no mês passado.  

O saldo de Rômulo Bottrel na primeira prova de 2022 também foi positivo. Mas o mineiro, que atualmente mora no Paraná, quer mais. Ele finalizou a classe E2 em segundo lugar e se preparou bastante em busca da vitória. “A prova de Patrocínio é famosa por ter bastante pedra. É uma região montanhosa, com muita trilha. O deslocamento costuma ser 100% em trilha e as especiais são técnicas. O clima é quente, tem pedras brancas que refletem o sol. É importante a hidratação e economizar a energia”, destaca o piloto, que compete com a CRF 450RX.  

Atual campeão e líder na temporada da categoria E4, exclusiva para motos nacionais, Alexandre Valadares “Brankim” superou a ansiedade da estreia no time oficial da Honda e está preparado para mais uma batalha. “A etapa promete ser muito dura, com calor intenso, que esgota muito os pilotos. Foquei no preparo físico e treinei bastante com a moto, a CRF 250F. Estou me sentindo muito bem em todos os aspectos”, ressalta o mineiro.  

Para Bárbara Neves, competir em Patrocínio é sempre muito especial. Ela defende a liderança da classe feminina, depois de abrir o ano com vitória. “O tipo de terreno é bem parecido com o local de onde eu treino. Estou bastante animada para essa prova, que é tradicional do enduro. Foi onde eu ganhei a minha primeira corrida de Enduro em 2017. Ano passado não teve categoria feminina lá. Assim, eu disputei a E1 com os meninos e subi ao pódio, outro momento marcante na minha carreira”, lembra a goiana, que também acelera a CRF 250F.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2022

2ª prova – Patrocínio (MG)

Data: 23 e 24 de abril

Base do evento: Cristo Redentor (acesso gratuito ao público)

Programação*
22/4 (Sexta-feira)

A partir das 7h – Reconhecimento das especiais

12h – Almoço de confraternização no Restaurante Recanto

Das 13h às 17h – Funcionamento da secretaria de prova, produção de fotos oficiais dos pilotos e vistorias para as categorias E1, E2, E3, EJ e E4 19h – Happy Hour no Restaurante Recanto

23/4 (Sábado)

Das 7h às 10h – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado

7h30 – Briefing categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids

8h – Largada das categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids

9h30 – Briefing das demais categorias

10h – Largada dos dois primeiros pilotos das demais categorias

16h – Pre-finish

16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado

20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Recanto

24/4 (Domingo)

7h30 – Largada das categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids

8h – Largada dos dois primeiros pilotos das demais categorias

14h – Condução das motos ao Parque Fechado

16h30 – Divulgação dos resultados oficiais do dia  

* Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2022

1ª prova (1ª e 2ª etapas) – 18, 19 e 20/3 – Itapema (SC)

2ª prova (3ª e 4ª etapas) – 22, 23 e 24/4 – Patrocínio (MG)

3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 20, 21 e 22/5 – Belo Vale (MG)

4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 10, 11 e 12/6 – Aracruz (ES)

5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 15,16 e 17/7 – Novo Horizonte (SC)

6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 5, 6 e 7/8 – Farroupilha (RS)

7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 7, 8 e 9/10 – Mairiporã (SP)​

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  


Compartilhar