Equipe Honda Racing tem a abertura do Arena Cross como próximo desafio

Equipe Honda Racing tem a abertura do Arena Cross como próximo desafio

26 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Time vermelho quer manter neste sábado (28/5), em Jundiaí (SP), sequência de vitórias e bons resultados obtidos nas últimas semanas no Brasileiro de Motocross

Jundiaí, (SP) – Depois de dois fins de semanas seguidos no Campeonato Brasileiro de Motocross, a equipe Honda Racing encara o terceiro desafio consecutivo: a abertura do Arena Cross 2022, neste sábado (28/5), em Jundiaí (SP). Embalado por vitórias e bons resultados, o time vermelho conta na categoria Pró com Anthony Rodriguez, Hector Assunção e Jetro Salazar. Já na AX2, os representantes são Gabriel Andrigo, Henrique Henicka e Fred Spagnol.

A programação do evento começa a partir das 13h30 com treinos livres. Depois, às 16h30, tem os classificatórios – e os dois mais rápidos da Pró disputam o Duelo 1×1, que dá pontos extras na classificação do campeonato. As corridas das principais categorias serão a partir das 21h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Atual campeão da Pró, Anthony Rodriguez, que retornou ao time oficial da Honda neste ano, está empolgado em voltar ao Arena Cross. “Será a primeira vez na minha carreira que vou entrar em um campeonato usando o número um. Quero defendê-lo e estou me preparando para isso. Comparado com o motocross, o Arena Cross é um outro esporte com a mesma moto. Mudam suspensão e os treinos, além disso as corridas são mais curtas”, ressalta o venezuelano, que utiliza em 2022 a motocicleta CRF 450R.
 
Hector Assunção, cinco vezes campeão do Arena Cross, está empenhado em buscar o número um novamente. “É uma modalidade que gosto muito e meu último título foi em 2019 na Pró. Venho embalado pela liderança no Brasileiro de Motocross e nesta semana estamos treinando e ajustando a moto para trabalhar por mais uma vitória. Me sinto à vontade nesse tipo de pista de arena, que é mais travada. A largada faz muita diferença e, como o campeonato é curto, temos que pensar em vencer sempre”, diz o piloto paulista, vice-campeão de 2021.

Outro estrangeiro na competição é o equatoriano Jetro Salazar. “O Arena Cross não é o meu forte, mas dependendo da pista eu me dou bem. Estou me sentindo muito bem e quero surpreender. O objetivo é estar entre os primeiros, sempre pensando em resultados positivos para o campeonato”, explica Salazar.

Pela AX2, o trio da Honda Racing, que acelera a CRF 250R, também está focado nesta competição. Gabriel Andrigo é outro piloto que gosta do estilo da pista do Arena Cross. “Ano passado disputei o título e neste ano quero continuar lutando novamente. Vou fazer o melhor para sair com a vitória”, destaca o gaúcho de 17 anos.

Conterrâneo e da mesma idade, Henrique Henicka lembra do seu melhor momento na última temporada como inspiração para o novo campeonato. “Cheguei a liderar a prova, mas acabei caindo. O Arena Cross é uma corrida que precisa de calma e concentração, tem que pensar bem e não pode errar. Estou preparado no físico, com a moto e na mente”, comenta Henicka.
 
Líder do Brasileiro de Motocross na MX2, Fred Spagnol revela que correu apenas duas etapas do Arena Cross em sua carreira. “Na verdade, eu não gostava muito da modalidade, mas depois que vi a pista e as provas do ano passado fiquei com muita vontade de andar. Tive pouco tempo para me preparar, porque houve duas etapas do Brasileiro nas últimas semanas. O objetivo é fazer uma prova segura, sem correr risco desnecessário. Vou usar essa abertura para aprender um pouco mais da competição, mas sei que tenho chance de brigar pela ponta”, conclui o piloto paulista de 23 anos.
 
A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Fox, Fly, DID e Seguros Honda.

Programação* – 1ª etapa do Arena Cross 2022
Local: Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal – Jundiaí (SP)
Ingressos esgotados

Sábado (28/5)
13h30 – Treinos livres
16h00 – Abertura dos portões ao público 
16h30 – Treinos classificatórios
18h10 – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento 
19h20 – Duelo 1×1
19h30 – Solenidade oficial
21h – 1ª corrida Pró – Transmissão SporTV
21h30 – Corrida AX2 – Transmissão SporTV
22h – 2ª corrida Pró – Transmissão SporTV
22h30 – Encerramento – Transmissão SporTV

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Calendário Arena Cross 2022
1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)|
2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)
3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)
4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  


Compartilhar