Escola Municipal Joaquim Marques recebe nesta quinta-feira (17) unidade móvel da Justiça Itinerante

17 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nesta quinta-feira (17) a unidade móvel da Justiça Itinerante encontra-se no bairro Vila Alegre na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza das 07h00 às 11h00.

O Juizado Itinerante é uma forma de assegurar o acesso à justiça e cidadania a toda população. O serviço do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai até quem precisa para levar atendimento e solução de conflitos.

O QUE É ATENDIDO?

As causas que podem ser atendidas devem envolver quantias de até 40 salários mínimos, tais como: cobranças, indenizações, acidente de trânsito, despejo para uso próprio, ações possessórias, problemas de vizinhança e etc., e também causas relacionadas ao Direito de Família, sendo elas: pensão alimentícia, execução de alimentos, revisional de alimentos, investigação de paternidade e reconhecimento de paternidade, divórcio, guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.

COMO PARTICIPAR

É necessário levar tudo o que puder para comprovar as suas alegações, como certidão de nascimento, certidão de casamento, identidade, cópias de acordo feito em juízo, notas promissórias, notas fiscais, fotos, cópias de contratos, recibos ou qualquer escrito que possa dar início a uma prova para ajuizamento de ação, nomes e endereços de pessoas e firmas envolvidas na questão.

PRÓXIMA PARADA

Até o final deste semestre, todas as quintas-feiras a unidade estará em uma Unidade de Ensino. Na próxima semana, dia (24), a Justiça Itinerante irá para o bairro Novo Alvorada, na Escola Municipal Nelson Custódio de Oliveira, na Rua Sergio Roberto Ribeiro, nº 1225

SERVIÇO

Dia: 17/03

Local: Escola Municipal Joaquim Marques de Souza

Endereço: Rua Alaor Pimenta, nº 1667 – Vila Alegre

Horário: Das 7h00 às 11h00

uc?export=download&id=1-cRBwqxrk3H3ddufPhHbusrsLIUmVV38&revid=0B5eNSletlMHQQlZBTUhwclEwOGJWaVREeU5yMDZoOTF2SGc4PQ

Compartilhar